'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 04 de setembro na história da TV

Por Redação em 04/09/2021 às 03:11:00

04 de setembro 1966
Chegava ao fim, após um ano e meio no ar, o 'Tele-Globo'.
Com diversas edições ao longo do dia, o programa atualizava os telespectadores com os últimos acontecimentos do Brasil e do mundo.
A bancada era formada por diversos jornalistas e comentaristas.

04 de setembro 1972
Estreava na TV Record a novela 'O Leopardo' escrita pela 'danada' Ivani Ribeiro. Isso porque Ivani era contratada da TV Tupi (onde inclusive estava com uma novela no ar) e escreveu esta com um psedônimo.
Na trama, Maria Estela vivia Angela, uma mulher chantageada pelo egoísta e dominador Vito de Almeida (Altair Lima). Aos poucos, ele se apaixona pela mulher.
No elenco ainda Laura Cardoso, Lia de Aguiar e Jonas Mello.


04 de setembro 1978
Estreava 'Pecado Rasgado' na Globo.
A novela marcou a estreia do autor Silvio de Abreu na emissora e era recheada de conflitos amorosos.
Na trama central, o ciúme doentio de uma mulher (Renée de Vielmond) por seu cunhado (Juca de Oliveira).
No elenco ainda Aracy Balabaniam e Nádia Lippi.


04 de setembro 1993
Chegava ao fim a novela 'O Mapa da Mina' na Globo.
O autor Cassiano Gabus Mendes faleceu 15 dias antes do término da trama.
Ao final do episódio, Lima Duarte surgiu no vídeo num discurso emocionado sobre o novelista, em nome da TV Globo e de toda a equipe.
A trama teve como mote principal um tesouro escondido, cujo mapa estava tatuado em uma freira (Carla Marins).


04 de setembro 1995
O Brasil perdia o talento de Paulo Gracindo, aos 84 anos. Sucesso no teatro e no rádio, Gracindo atuou como apresentador, humorista, ator e diretor.
No programa 'Balança, Mas não Cai' interpretou o quadro do 'Primo Pobre e Primo Rico'. Na TV, sua popularidade atingiu o auge com o personagem Odorico Paraguaçu na novela 'O Bem-Amado', da Globo.


04 de setembro 1991
O talk-show 'Jô Soares Onze e Meia' recebia, dentre outros convidados, a estrela mexicana Verônica Castro. O SBT exibia a reta final da novela 'Rosa Selvagem', protagonizada por ela, com enorme sucesso.
Verônica participou de outros programas do SBT como 'Hebe' e 'Programa Silvio Santos'.


04 de setembro 2005
A edição do 'Fantástico' era especial sobre a cobertura do Furacão Katrina, um dos mais avassaladores da história dos Estados Unidos, que destruiu a região metropolitana de Nova Orleans e causou mais de mil mortes.
Os correspondentes Luís Fernando Silva Pinto e Lucio Rodrigues relataram o que haviam visto durante os cinco dias em que estavam na região atingida pelo furacão.


04 de setembro 2008
Morreu o ator e diretor Fernando Torres. Marido de Fernanda Montenegro, teve uma participação importante no teatro e cinema brasileiro.
Seu último trabalho na Globo foi em 'Laços de Família'. Também fez papéis importantes em tramas como 'Minha Doce Namorada' (1972), 'Baila Comigo' (1981) e 'Zazá' (1997). Também esteve em novelas da TV Rio, TV Excelsior e TV Record.


04 de setembro 2010
Estreava no 'TV Xuxa' o quadro 'Estilista Revelação'. A atração tinha dez participantes selecionados através do site do programa e eram julgados por um júri especializado composto pelo figurinista Marcelo Cavalcantte, pela produtora de moda Maria Cândida e pelo stylist Davi Pollack.
Em cada etapa, dois concorrentes são eliminados por uma banca presidida por Davi.
O programa ainda recebeu Claudia Leitte.


Comunicar erro

Comentários