Em "Novo Mundo", Leopoldina se desentende com Dom Pedro e com Bonifácio

A princesa, irritada com o encontro com Domitila, vai tirar satisfações com o marido e adverte o ministro

Por Redação em 27/06/2020 às 06:28:33

O encontro com Domitila (Agatha Moreira) deixou Leopoldina (Letícia Colin) com os nervos à flor da pele, em Novo Mundo. Primeiro, ela vai tirar satisfação com Dom Pedro (Caio Castro), o qual lhe fala que trata-se de um assunto referente à vida particular. Depois, ela desconta a mágoa em Bonifácio (Felipe Camargo), que minimiza a situação e leva uma reprovação da princesa.


No confronto com o marido, Leopoldina diz tudo o que sente.


"Como pode ter tido a coragem de colocar a sua amante na casa da sua família, ao lado da nossa. Por que fez isso? Eu me sinto humilhada e sozinha."


Dom Pedro não poupa a mulher de mais sofrimento com palavras duras.


"Nosso casamento é um acordo entre reinos e eu estou cumprindo-o, assim como as minhas obrigações como marido. Você será sempre a princesa do Brasil e uma princesa não deve se rebaixar. Eu sempre tive uma vida particular e isso nunca foi segredo."

Leopoldina rebate que o momento é diferente, que Domitila não tem boas intenções e quer destaque na vida do nobre.


"Da minha vida particular, cuido eu, melhor você se acostumar", diz ele, rispidamente.

"Não vou me acostumar nunca, aí sim estarei me rebaixando", retruca Leopoldina.


A princesa, mais uma vez, procura o ombro amigo de Bonifácio para desabafar e fala de seu receio de que Domitila passe a ter influência nas decisões governamentais. Ele diz que Leopoldina não agiu bem procurando e confrontando Domitila e reforça que não passa de um caso passageiro.


"É tudo o que ela quer, que a senhora a reconheça como rival, e isso vai aproximar ainda mais Dom Pedro daquela víbora."


Leopoldina admite que o marido, apaixonado pela amante, a despreza mais do que nunca, e Bonifácio a aconselha a agir com indiferença e sugere que ela pague na mesma moeda.


"O senhor insinua que eu me vingue, que tenha um caso com alguém? Quem o senhor acha que é para censurar o meu marido?! Nenhum marido é muito diferente de Pedro", indigna-se a princesa.

Bonifácio não entende o tom e Leopoldina continua a repreendê-lo:


"Em vez de correr atrás de rabos de saia, o senhor deveria se comportar como ministro, como advogado, e conseguir ajudar Anna e Joaquim. Por minha causa, Anna está presa na casa daquele torturador. Eu preciso ajudar a minha amiga."

E Bonifácio sai sem entender a reprimenda real que acabou de levar...

Tags:   Novo Mundo
Comunicar erro

Comentários