'Profissionais do Ano' abre inscrições para sua 43º edição

Entre as grandes novidades deste ano estão a possibilidade de inscrição de filmes do digital em todas as categorias nacionais e o retorno de 'Valor Social'

Por Redação em 24/08/2021 às 15:30:00

Vivemos, no último ano, momentos sem precedentes que trouxeram significativas mudanças no nosso comportamento, relações e urgências, e que influenciaram na comunicação de produtos e serviços das marcas. Adaptar a comunicação a este novo cenário, para criar campanhas inesquecíveis, continua sendo um desafio. Nesse contexto, a Globo abre as inscrições para o "Prêmio Profissionais do Ano", que segue com o objetivo de reconhecer os talentos brasileiros que se reinventaram na forma de trabalhar, produzir, emocionar e informar. Conectado às transformações das áreas de comunicação e publicidade, que exigem cada vez mais inovação e integração de criatividade e dados, a 43º edição do "Profissionais do Ano" apresentará novidades em suas categorias, formatos e também na cerimônia de premiação.

As inscrições já estão abertas através do site <https://profissionaisdoano.globo/>, e seguem até o dia 24 de setembro.

Já na abertura do prêmio, a Globo promoveu uma live para abrir as inscrições, com o tema "Desenrola essa ideia: tudo começa na criatividade". O bate-papo inédito teve a participação de Manzar Feres, Diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, Boninho, Diretor de Gênero Variedades da Globo, Joanna Monteiro, COO da Publicis Toronto, Alberto Pereira Jr, Diretor e Apresentador Trace Trends, e a jornalista e apresentadora do Fantástico, Poliana Abritta, que falaram sobre a criatividade em suas diferentes perspectivas.

"Mais uma vez trouxemos novidades para potencializar a inovação e relevância do 'Profissionais do Ano', começando pela live inédita de abertura que nos permite levar conteúdo e reflexões sobre o setor para o mercado. Este é também um importante ponto de encontro para criativos e esperamos contribuir para fomento de toda a cadeia de comunicação" comenta a diretora de Negócios em Publicidade da Globo, Manzar Feres.

Ainda sobre os efeitos da pandemia sobre a publicidade, André Vinícius, Diretor de Negócios com Agências da Globo, reforça a importância da comunicação em sinergia com a sociedade: "A pandemia exigiu de todos os profissionais da comunicação um olhar mais profundo e urgente para temas sociais. Por isso, nesta edição, retomamos a categoria Valor Social em toda a classe nacional, além de ampliarmos as possibilidades de novos formatos, para valorizarmos a diversidade e a criatividade de campanhas produzidas neste momento. Com isso, a cada ano agregamos mais relevância e potência para essa premiação já consagrada pelo mercado", explica.

Além da retomada da categoria Valor Social, o prêmio traz um reconhecimento da importância e a relevância do break com 3 novas subcategorias no Nacional. A maior novidade é que os filmes digitais passam a concorrer em todas as categorias nacionais, reforçando a visão integrada e multitela da Globo. Deste modo, as categorias deste ano são:

Filme: contempla peças únicas, e recebe inscrições da classe nacional nas subcategorizações de Filme de 15 segundos, Filme de 30 segundos e Filmes com duração superior a 30 segundos. No regional permanece a categoria filme (sem subcategorização) independente da secundagem.

Campanha: conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, com tema e/ou outros elementos em comum.

Integrada: campanha que tenha em sua estratégia de mídia a combinação de veiculação na TV (aberta ou por assinatura) com plataformas digitais da Globo, com diferença substancial entre as peças veiculadas, respeitando as características dos meios;

Ações em Conteúdo: projetos que tenham utilizado de forma inovadora as soluções de branded content nas plataformas da Globo. A categoria avalia apenas ações realizadas no conteúdo, sem relação com o intervalo comercial, no caso de veiculação em TV.

Valor Social: filme ou campanha de cunho social.

O regulamento completo também está disponível no site da premiação.


Comunicar erro

Comentários