Série 'O Hospital' mostra cirurgias que ajudam a reconstruir vidas

Por Redação em 20/08/2021 às 11:04:00

O nono episódio de O Hospital, que vai ao ar nesta sexta-feira (20), às 23h, apresenta diferentes casos de pessoas que passaram por cirurgias tanto para curar problemas de saúde como para ajudar na reconstrução de suas vidas.

Um desses pacientes é um jovem biomédico soropositivo que tenta retomar o controle de sua história ao reaprender a andar.

O programa também mostra o caso de um veterinário do Amazonas que se dirige ao hospital Moriah, em São Paulo, para refazer o intestino depois de passar dois anos com a barriga aberta, literalmente.

E ainda: dois amigos da faculdade de medicina se reencontram na mesa de cirurgia do Moriah: um como ortopedista e o outro como paciente.

Após o fim da exibição na Record TV, o décimo episódio estará disponível no PlayPlus. Os assinantes da plataforma de streaming têm acesso antecipado em uma semana em relação ao conteúdo transmitido na emissora.

O Hospital traz casos reais de médicos e pacientes do Hospital Moriah, localizado em São Paulo (SP).

O programa mostra o desafio cotidiano de médicos no tratamento de casos complexos, o equilíbrio com a vida pessoal e acesso raro a salas equipadas com robôs cirurgiões. A série destaca momentos de pressão e esperança, de frustração e conquistas dos profissionais envolvidos. Em formato de reality, a produção revela os bastidores do hospital e o dia a dia de 11 profissionais das mais diversas especialidades.

As gravações, que foram iniciadas em setembro do ano passado, atravessaram diversas fases da pandemia de covid-19, sempre seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, com a supervisão do serviço de controle de infecção hospitalar do Hospital Moriah.


Tags:   O Hospital
Comunicar erro

Comentários