'O Tempo e O Vento' estreia no Globoplay em homenagem a Tarcísio Meira e Paulo José

Por Redação em 19/08/2021 às 22:58:35

Na semana passada, a dramaturgia brasileira perdeu dois grandes nomes: Paulo José, em decorrência de uma pneumonia, e Tarcísio Meira, vítima da Covid-19. Para homenagear os mestres, o Globoplay disponibilizou na plataforma a minissérie O Tempo e O Vento, de 1985, dirigida por Paulo e protagonizada por Tarcisão.

Baseada em "O Continente", primeira parte da trilogia "O Tempo e o Vento", de Erico Verissimo, a obra se passa no período de 1777 a 1895, no Rio Grande do Sul. Através das diversas gerações da família Terra Cambará, sob os olhos de Bibiana (Louise Cardoso/Lilian Lemmertz/Lélia Abramo), é traçado um retrato sobre as origens do Estado, permeado por histórias de amores, amizades, conquistas e esperança.

No elenco, além de Tarcísio Meira como Capitão Rodrigo, nomes como Gloria Pires, Louise Cardoso, Lima Duarte, José Mayer, Odilon Wagner, Carla Camurati, Tonico Pereira, Daniel Dantas, José de Abreu e Chica Xavier, entre outros. Diretor geral da obra, Paulo José também deu expediente como ator. Ele viveu Alvarino.


Comunicar erro

Comentários