Ticiana Villas Boas comanda o programa 'Duelo de Mães' a partir de 21 de agosto

Por Redação em 12/08/2021 às 22:13:00

Mães e familiares famosos no foco de uma disputa que promete aquecer o coração do público nas noites de sábado. Receitas recheadas de histórias e memórias afetivas. Desafios que podem levar à vitória ou à eliminação em questão de segundos. É neste clima que Ticiana Villas Boas retorna à tela da Band no dia 21 de agosto, às 20h25, no comando do programa Duelo de Mães. A competição culinária coloca mães e celebridades frente a frente em provas para mostrar quem é a melhor cozinheira. O duelo conta com a consultoria gastronômica do chef Dalton Rangel, que julga os resultados e propõe novos embates. O formato do programa foi criado pela apresentadora e produzido por sua própria produtora, a Kinok Vídeo.


"Toda a minha experiência na Band foi no Jornalismo, ao longo de quase 10 anos, e agora estou voltando na área do Entretenimento, então para mim é uma novidade que me deixa muito feliz e ansiosa. Dá um frio na barriga e ao mesmo tempo me passa uma segurança porque é uma sensação de estar voltando para casa", afirma a anfitriã.


Na primeira prova de cada episódio, as mães cozinham as especialidades delas para serem julgadas pelo chef. A vencedora ganha uma vantagem: 1 ponto no desafio final. "Queremos trazer de volta a culinária caseira, feita com tanto carinho por nossas mães. Vamos mostrar no programa como as pessoas realmente são e as receitas que passam de geração para geração", adianta a apresentadora.


Depois disso, são os filhos quem pilotam os fogões na Prova 2. Nesta etapa, caberá às mães orientá-los verbalmente, porém sem colocar a mão na massa. O autor do melhor prato conquista a Panelada, que são 3 minutos de ajuda do chef no desafio seguinte. "Antes eram só duas provas e apenas a mãe cozinhava. Agora, o famoso também encara as panelas. O nível de comida desta temporada me surpreendeu muito", elogia Ticiana.


A terceira e decisiva prova da noite é a realização de uma receita surpresa proposta por Dalton Rangel e avaliada pelos filhos famosos em um teste-cego, ou seja, eles votam sem saber quem estão escolhendo. Será que os convidados acertam qual é a receita feita pelas mãos da mamãe? E mais: será que os votos dão a vitória ou eliminam as próprias mães da competição?


Ao longo da atração, o chef fica com a difícil missão de avaliar os pratos e propor outros duelos. "Meu papel é desafiar, provar, julgar e dar notas de acordo com o desempenho de cada um. Mas os episódios são leves, divertidos e, ao mesmo tempo, com bastante conteúdo gastronômico. Sempre olho para o lado positivo da receita", explica Dalton, que também está animado com o retorno à emissora.


"Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou muito realizado por estar neste projeto ao lado da Tici, que é uma parceira incrível e muito dedicada ao que faz, por estar novamente trabalhando na televisão, que é algo que eu amo e, principalmente, por todo o carinho da produção com o programa, que reúne qualidade gastronômica, de imagens e de entrega".


Além do título de melhor mãe cozinheira, a vencedora de cada semana levará para casa um prêmio de R$ 5 mil.


A temporada, de 13 episódios, contará com participações especiais de Bruno, da dupla com Marrone; Negra Li; Karina Bacchi; Fabiano, da dupla César Menotti e Fabiano; Zeca Camargo; Daiane dos Santos; João Neto e Frederico; banda Melim; Tierry; entre outros famosos.


Comunicar erro

Comentários