'25 anos da GloboNews': Com apresentação de Maria Beltrão, podcast revela bastidores de coberturas históricas do canal

Por Redação em 09/08/2021 às 15:30:00

Em seus 25 anos, a GloboNews colecionou cobertura emblemáticas. Desde o primeiro momento. Afinal, com apenas poucos dias de existência, o canal precisou noticiar a tragédia da queda do Fokker 100 da TAM, em outubro de 1996, e todos os seus desdobramentos. O imenso desafio da equipe recém formada é relembrado no primeiro dos 10 episódios do podcast "As Histórias na GloboNews", que revelam os bastidores do trabalho do canal em acontecimentos históricos.

Apresentados por Maria Beltrão, os programas estarão disponíveis no Globoplay às terças-feiras, a partir deste dia 10. "Participar desse projeto é muito especial. Passa um filme na cabeça de quantas coberturas já participei, de quantas notícias eu já testemunhei. É um dos trabalhos mais emocionantes que fiz", afirma Maria Beltrão, na GloboNews desde a estreia do canal.

O episódio de estreia, sobre desastres aéreos, tem como convidados José Roberto Burnier, Rosana Cerqueira e o repórter Nilson Klava. As histórias da família real britânica, os ataques de 11 de setembro, os 25 anos da democracia e as eleições presidenciais no Brasil e nos Estados Unidos estão entre os temas abordados no podcast. Sempre detalhando o que não é visto na tela da TV: percalços enfrentados por repórteres e cinegrafistas, frustrações, momentos de emoção e tudo o que envolve o delicado trabalho de noticiar um fato marcante. É o olhar de quem presenciou a notícia, do início ao fim.


Comunicar erro

Comentários