Rodrigo Guimarães celebra título e exalta experiência no 'Mestre do Sabor'

Por Redação em 24/07/2021 às 07:25:48

A Final do Mestre do Sabor foi emocionante e cheia de surpresas! Depois de preparar pratos espetaculares, tanto na prova em equipes quanto na individual, Rodrigo Guimarães sagrou-se o grande campeão da terceira temporada em uma disputa de alto nível contra Pedro Barbosa. Após levantar o troféu, ainda na euforia do momento e sem voz de tanto comemorar, o chef carioca conversou com Monique Alfradique no palco do programa sobre a conquista e a experiência que viveu no reality.

"Estou muito feliz, realizado! Aconteceu de uma forma tão natural, com pessoas bacanas do meu lado, então tem um sabor a mais esse prêmio aqui. Eu estava cozinhando ao lado de muita gente boa."

Rodrigo contou que, quando entrou no reality, não vislumbrava levar o título para casa. "Sempre tive muito pé no chão, achava que fosse participar e ir, talvez, até um pouco mais à frente. Mas, realmente, chegar na Final e levar o caneco para o Rio, passou muito vago na minha cabeça, eu realmente não tinha certeza nenhuma disso", explica.

Para o chef carioca de 36 anos, que já trazia na bagagem a experiência em restaurantes premiados mundialmente, o maior obstáculo superado foi justamente tomar coragem para participar do Mestre do Sabor. "O mais desafiador foi entrar aqui, porque nunca tive essa fantasia de participar de competição, sempre fui um cara muito tímido".

"Mostrar o meu trabalho assim na TV nunca fez parte dos meus objetivos. Quando cheguei aqui, comecei a me entregar e foi um grande passo para mim."

Agora, ele tem a certeza de que a participação no programa fez com que crescesse ainda mais profissionalmente. "Vejo que teve uma evolução no meu desenvolvimento na cozinha. Eu chegava muito apreensivo, muito nervoso, porque a gente fica tentando pensar em várias receitas e mil coisas na cabeça, muitas possibilidades", recorda. A forma que chegou aos Estúdios para encarar os desafios da Final, no entanto, já mostrava que algo seria diferente.

"Cheguei aqui tranquilo, já tinha em mente que meus amigos eram ótimos e que, se eu saísse, já tinha chegado na Final, estava de boa. Então, me soltei, comecei a cozinhar mais com o coração, feliz, as coisas foram acontecendo e... Ganhei! Foi sensacional!"

Mas, mesmo sabendo que os outros chefs eram seus adversários, Rodrigo garante que fez muitos amigos no Mestre do Sabor, e pretende levar as relações que construiu no reality para a sua vida. "Fiz amigo pra caramba! A gente chama o Time Rafa de família, porque tem muito companheirismo. São pessoas que tenho muito carinho", diz.

Com o troféu na mão e o prêmio de R$ 250 mil no bolso, agora é hora de pensar no futuro. "Hoje faço entregas de comida em casa, numa gastronomia autoral. Então, vou dar mais fôlego para esse meu negócio crescer e também quero ter meu restaurante", conta o chef, que também está decidido a cumprir a promessa que fez à mulher! "Prometi que vou casar e não mudei de ideia!", afirma.

Parabéns, Rodrigo! Você brilhou no Mestre do Sabor e, com certeza, ainda terá muito sucesso na cozinha!

Comunicar erro

Comentários