Veja quais novelas estavam no ar durante as Olimpíadas passadas? Confira a lista e descubra!

Por Redação em 23/07/2021 às 17:25:59

Foi a partir das Olimpíadas de 1968, na capital mexicana Cidade do México, que a Globo passou a contar com novelas no ar ao mesmo tempo em que se disputavam os jogos. O ano olímpico de 1964, no entanto, foi quando foram exibidas 'Alma Cigana' e 'O Direito de Nascer', por exemplo, pela TV Tupi. Na década de 1950, a TV Paulista também tinha títulos no ar, como 'Helena', obra de Manoel Carlos, em 1952 (ano dos jogos de Helsinque, na Finlândia).

Mas lá se vão muitos e muitos anos desde que isso aconteceu. E para reavivar sua memória, vamos relembrar os títulos contemporâneos das diferentes edições olímpicas de lá para cá.

1968
No horário das 7, passava a Grande Mentira. No horário das 9, a emissora exibia Passo dos Ventos, com Glória Menezes e Ruth de Souza. A Gata de Vison passava às 21h30, com Yoná Magalhães e Tarcísio Meira no elenco.

1972
Entre as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas na Alemanha Ocidental (sim, ainda existia a Guerra Fria), os brasileiros acompanhavam: Bicho do Mato no horário das 6; O Primeiro Amor, com Rosamaria Murtinho e Aracy Balabanian, na faixa das 7; e a primeira versão de Selva de Pedra no horário das 8. Já O Bofe era o título exibido das 10.

1976
Nas Olimpíadas de Montreal, em 1976, estavam no ar: O Feijão e o Sonho na faixa das 6; a primeira versão de Anjo Mau era a trama das 7; O Casarão, a das 8; e a primeira versão de Saramandaia, das 10.

1980
Os jogos olímpicos aconteceram em Moscou, na Rússia. E quem também estava ligado na dramaturgia, pôde assistir enquanto as disputas rolavam: às 6, a trama Marina; às 7, Chega Mais; e às 8, Água Viva.

1984
Foi a vez de Los Angeles, nos Estados Unidos, ser cidade-sede. Já na TV brasileira, estavam sendo exibidas as novelas Amor com Amor se Paga (6); Vereda Tropical (7); e Partido Alto (8).

1988
Nos jogos de Seul, na Coreia do Sul, a lista das novelas no ar fica assim: Fera Radical, Bebê a Bordo e a icônica Vale Tudo, do mistério: quem matou Odete Roitman, personagem de Beatriz Segall.

1992
Em Barcelona, era época de exibição das novelas Despedida de Solteiro (6); Perigosas Peruas (7), Pedra Sobre Pedra chegou ao fim bem no meio dos jogos, em 1º de agosto, e foi substituída por De corpo e Alma, às 8.

1996
Durante os Jogos de Atlanta, nos Estados Unidos, estavam passando: Quem é Você?, às 6; Vira-Lata, às 7; e o clássico O Rei do Gado, às 8h. Há 25 anos também foi quando a jogadora de futebol Formiga estreava em Olimpíadas (relembre como estava o mundo).

2000
Durante as Olimpíadas de Sidney, na Austrália, as novelas no ar na Globo eram: O Cravo e a Rosa; às 6, Uga Uga, às 7; e Laços de Família, às 9.

2004
Nos jogos olímpicos de Atenas, na Grécia, as novelas no ar eram Cabocla, às 6h; e Senhora do Destino, às 9. Na faixa das 7, era Da Cor do Pecado que estava no ar. Curioso é que o final feliz de Paco e Preta chegou praticamente junto do fim das Olimpíadas, e o último capítulo foi reexibido na véspera do encerramento.

2008
Os jogos de Pequim, na China, coincidiram com estas três novelas: Beleza Pura (6); segunda versão de Ciranda de Pedra (7); e A Favorita (9).

2012
Que ano! Durante as Olimpíadas de Londres, quem queria dar uma pausa de assistir aos jogos em território inglês podia se ligar em: Amor Eterno Amor (6); Cheias de Charme (7); Avenida Brasil (9) e segunda versão de Gabriela (11).

2016
Os jogos do Rio de Janeiro trouxeram as Olimpíadas para a terra das novelas brasileiras. As tramas exibidas eram: Êta Mundo Bom! (6); Haja Coração (7); Velho Chico (9); e Liberdade, Liberdade (11).

Comunicar erro

Comentários