'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 18 de julho na história da TV

Por Redação em 18/07/2021 às 07:53:27

18 de julho 1966
Estreava 'O Sheik de Agadir' na Globo. Escrita por Gloria Magadan, a trama é um dos ícones que representam os 'dramalhões' estrangeiros, que dominaram os anos 60.
Se passava num reino árabe e na França, ocupada por nazistas.
Omar Ben Nazir (Henrique Martins) disputava o amor da francesa Janette Legrand (Yoná Magalhães) com o oficial do Exército francês Maurice Dummont (Amilton Fernandes). Misteriosos assassinatos ao longo da trama, garantiram um suspense.


18 de julho 1978
O 'Jornal Nacional' exibia uma reportagem de Sandra Passarinho a respeito do nascimento do primeiro bebê de proveta do mundo, que aconteceria nos próximos dias (aconteceu em 25 de julho) na Inglaterra.
Louise Brown foi resultado de uma pesquisa de 12 anos realizada por médicos ingleses.
Sandra era correspondente da Globo em Londres na época e acompanhou toda história.


18 de julho 1980
Pioneira do país, a TV Tupi encerrava suas atividades à dois meses de completar 30 anos. Em dificuldades financeiras, a emissora estava exibindo uma grande vigília do público e artistas para impedir a lacração de seus transmissores.
Foi um momento de grande comoção.


18 de julho 1994
A Globo começava a exibir a novela 'Pátria Minha'. Mal sabia ela os 'perregues' que iria passar ao longo da história de Gilberto Braga. Mais uma vez o autor colocava em pauta a ética e moral do brasileiro.
Escândalos dos bastidores com mau comportamento de Vera Fischer (uma das protagonistas, que chegou a ser afastada da novela), polêmicas com cenas fortes de racismo.


18 de julho 2005
O remake da novela 'Os Ricos Também Choram' começava a ser exibido no SBT.
A trama foi protagonizada por Thais Fersoza, Felipe Folgosi e Márcio Kieling. Agora, Mariana (Thais), a menina pobre que desconhece ser a única herdeira da fortuna de Evaristo Martins (Flávio Galvão), não mora mais na Cidade do México dos tempos atuais. Ela vive em uma cidade fictícia do interior, Ouro Verde, em 1930 e se envolve em um triângulo amoroso com os personagens de Folgosi e Kieling.


18 de julho 2006
O Brasil perdia o talento de Raul Cortez, aos 73 anos, vítima de um câncer na região abdominal. Seu último trabalho foi na minissérie "JK" (Globo, 2006).
No entanto sua carreira foi marcada por grandes trabalhos como em 'O Rei do Gado' (1996), 'Água Viva' (1980), 'Brega & Chique' (1987), 'Mandala' (1988), 'Rainha da Sucata' (1990), entre tantas.


Neste mesmo dia, a Record estreava a novela 'Bicho do Mato'.
Escrita por Cristianne Fridman e Bosco Brasil a novela era o remake de trama apresentada na Globo no inícios dos anos 70.
No elenco Andre Bankoff e Renata Dominguez.


18 de julho 2010
A Globo colocava um ponto final na série 'SOS Emergência'. Criada para tentar salvar as noites de domingo, após o 'Fantástico', não deu certo. Ao todo, foram 20 episódios.
A série apresentava a rotina dos funcionários do Hospital Isaac Rosenberg e tenta imprimir um pouco de humor na rotina pesada.
No elenco nomes como Ney Latorraca, Marisa Orth e Maria Clara Gueiros.


18 de julho 2014
A Globo exibia o último capítulo da novela 'Em Família'.
O amor e o ódio entre os primos Helena e Laerte movimentam a trama de Manoel Carlos, que teve três fases e grande elenco como Bruna Marquezine, Gabriel Braga Nunes, Julia Lemmertz e Natalia do Vale.



18 de julho 2018
Estreava na Record a primeira temporada do reality musical 'Canta Comigo', sob o comando de Gugu Liberato.
Com direção de Rodrigo Carelli, o programa é uma versão do britânico 'All Together Now' e hoje é comandado por Rodrigo Faro.



18 de julho 2020
Estreava no 'É de Casa', a edição especial do 'Tempero de Família' com Rodrigo Hilbert.
Programa do GNT, o 'Tempero' trazia não apenas o apresentador preparando uma refeição, mas indo além. Se o prato era num fogão à lenha, ele ia atrás da lenha. Se o cenário era um quiosque de praia, ele constrói o quiosque... e por ai vai...

Comunicar erro

Comentários