Resumo de 'Nazaré: capítulos de 05 à 09 de julho de 2021

Por Redação em 04/07/2021 às 19:00:00

capítulo 035, segunda, 05 de julho

Cris chega ao hotel completamente transtornado. Gonçalo quer saber o que se passa e Cris mostra o vídeo de Érica e Luís. Gonçalo abraça o filho e diz que terá sempre o apoio da família e que não deve depositar todas as suas esperanças numa só pessoa. Duarte despede o tio e Félix se faz de vítima. Quando Félix está de saída, depois de já ter arrumado as suas coisas, Duarte diz na frente a todos os funcionários que não o quer mais ali. Em casa, Félix queixa-se a Cláudia que perdeu tudo. A amante quer que ele conte tudo à polícia, mas o vilão diz que não pode e que está nas mãos de Verônica.

Bernardo observa atentamente o seu quadro de suspeitos do incêndio. De repente, tem uma ideia e vai ao encontro de Verônica afirmando que se Félix matou Antônio tinha que ter um cúmplice. Verônica fica exaltada e diz ao filho para parar com teoria da conspiração. Cláudia vai ao hotel encontrar Laura. Quando está prestes a contar-lhe algo, aparece Verônica que interrompe a conversa. Pressionada por Laura, Cláudia acaba por dizer que Félix não pode ser o responsável pela morte de Antônio, pois estava com ela na noite do incêndio. Verônica fica sabendo que Cláudia é amante de Félix.

Heitor vai ao encontro de Félix na Quinta e leva Tozé junto. Ele diz a Félix que Tozé será a solução dos problemas que tem com Duarte. Já na Atlântida, Duarte comunica à administração que despediu o tio. Verônica, sonsa, tenta se colocar ao lado do sobrinho, mas Duarte fica desconfiado da postura dela. Cláudia encontra Nazaré e conta a amiga que disse a Laura que era amante de Félix e que era o seu álibi para a noite do incêndio. Nazaré, revoltada, diz a Cláudia que a mãe foi raptada e pede pra ela desaparecer, pois foi ela que deu cabo do plano. Toni fica admirado com o pedido de Heitor. Pergunta o que ganha com isso e Heitor diz que ele ganhará a sua liberdade e a segurança da sua família. Laura pede para falar com Verônica para lhe dizer que o caso de Rute vai ser arquivado por falta de provas.

Verônica fica muito revoltada e liga para Tozé. No Mercado, Dolores ensina a filha a chamar os clientes. Bárbara não tem jeito. Joaquim aparece com um ramo de flores e convida Dolores para ir ao cinema. Toni vai à Atlântida falar com Duarte e diz que está disposto a falar, mas só em troca de dinheiro. Nesse momento, Nazaré liga para Duarte para dizer que quer estar perto dele e para se encontrarem na Quinta. Félix está ao lado dela e controla a chamada. Toni esconde o dinheiro a tempo de Laura entrar. Conta aos dois a história que sabe de Tozé, mas Laura, desconfiada, acredita que Félix possa ter pago para fazer o trabalho sujo. Já na casa de Nazaré, Toni entrega o dinheiro que Duarte lhe deu e Nazaré irrita-se com Toni por este ter dado o nome de uma pessoa inocente. Toni diz que só fez aquilo que Heitor pediu.


capítulo 036, terça, 06 de julho

Cris está na casa de Érica. Foi falar com ela para dizer que gosta mesmo dela. Érica pede desculpa e diz que não devia ter mentido para ele. Luís vê o abraço deles e apressa-se para ir embora. Toni segue Heitor, sem que este repare, e ouve a sua conversa com Tozé. Na casa de Nazaré, Toni diz que podia ter ficado calado mas acaba por contar que vão fazer mal a Duarte, pois ouviu uma conversa de Heitor com Tozé. Já na Quinta, Duarte está deixando uma mensagem a Nazaré quando ouve a porta e acha que é a namorada chegando. Dá de cara com Félix que diz querer resolver o mal-estar entre os dois. Tozé aparece em busca de Félix e ameaça Duarte com uma faca.

Nazaré e Toni acabam de entrar nesse momento e Nazaré vai ao encontro de Duarte, mas Toni a impede. Tozé avança em Duarte e Félix e acaba levando uma facada, para seu espanto. Tozé fica boquiaberto com o que acabou de fazer e começa a fugir enquanto Duarte ampara o tio. Tozé foge e Toni sai correndo atrás dele. Enquanto Nazaré chama a ambulância, Félix implora ao sobrinho que acredite na sua inocência. Diz-lhe que seria capaz de morrer por ele e pelo irmão. Já em casa, Duarte conta à tia e aos primos que o tio levou uma facada para protegê-lo. Nazaré percebe rapidamente que aquilo foi tudo um plano engendrado por Verónica.

Duarte desabafa com Toni e Nazaré e agradece-lhes a ajuda. Duarte se sente culpado por ter desconfiado do tio e Nazaré conforta-o embora saiba a verdade. No Porto, Carol e Tiago dormem dentro do barco. As amarras soltam-se e o barco avança mar a dentro sem que eles reparem. Félix e Verônica falam sobre o plano bem-sucedido e constatam que têm de avançar com a 2º parte para acabar de vez com as dúvidas de Laura e de Duarte. Matias e Patrícia passaram a noite juntos no Hotel. Ele diz que gosta dela, mas Patrícia não quer se envolver muito, pois, muito em breve, vai embora. Ana e Pipo estão na praia à procura de Carol e Tiago e avistam o barco onde eles estão. Ana prontifica-se a entrar no mar para os ajudar. Chegam à praia, os três, e Pipo pega na irmã no colo. Todos aplaudem e a alegria é geral.


capítulo 037, quarta, 07 de julho

Félix dá dinheiro a Tozé. Diz a ele para se encontrar com Heitor para receber as passagens e os documentos falsos. Bernardo aparece na sala, de repente, e perante o que vê fica bastante desconfiado. Na Quinta, Verônica queixa-se a Gonçalo que a sua vida está um caos. Gonçalo tenta evitá-la, mas quando Verônica o beija rapidamente se deixa envolver. Ofegantes, dirigem-se para o quarto, onde são apanhados por Cris que estava preparando uma surpresa para Érica. Cris fica em choque enquanto Verônica e Gonçalo lhe pedem que não conte nada. Já em casa, Verônica diz a Félix que achava mais prudente garantirem que Heitor e Tozé deixem tudo resolvido. Félix não dá importância e pede que ela saia.

Num barracão longe das atenções, Heitor se encontra com Tozé. Heitor está prestes a sacar a arma para acabar com o assunto, mas Tozé percebe o perigo e eles lutam. Verônica chega, aponta a arma a Tozé e diz que tem uma carta de despedida para escrever. Duarte chega ao barracão e fica em choque ao ver Tozé enforcado. Mais tarde, Laura acaba por lhe entregar a carta de despedida de Tozé em que ele "confessa" ter matado Antônio. Félix recebe telefonema de Laura sobre o desfecho de Tozé e os três (Félix, Verónica e Heitor) fazem um pacto de silêncio sobre esse assunto.

Nazaré está muito nervosa, acusa Verônica e diz que sabe que foram eles que mataram Tozé. Verônica diz que ela não tem provas e avisa para continuar a cumprir o acordo se não quem vai sofrer é Matilde. Duarte fala com a família, pede desculpa ao tio. Diz que nunca devia ter duvidado dele, que Félix estava disposto a morrer por ele e pede que volte para a Atlântida. Verônica e Félix festejam o sucesso do seu plano. Gonçalo fala com Cris e pede que não diga nada a Laura. Diz ao filho que ama a mulher e que Verônica o apanhou num momento de fragilidade. Cris aceita, mas diz ao pai para terminar o caso com Verônica e dedicar-se a fazer a mãe feliz.


capítulo 038, quinta, 08 de julho

Na Atlântida, Duarte convoca os funcionários para anunciar o retorno do tio. Duarte diz que cometeu um erro e que espera que o tio saiba e consiga perdoá-lo. Já no seu gabinete, Félix fala com Nazaré. Ela quer falar sobre a mãe, mas Félix avisa que ainda pode acusá-la de ser cúmplice de Tozé e insiste para que ela não deixe Duarte voltar para casa. Duarte desliga chamada de Laura e comenta com Nazaré que as suspeitas acabaram. <a href="https://resumodasnovelas.online/resumo-nazare/">Nazaré</a> força um sorriso e pede que ele continue lá na casa com ela. Gonçalo diz a Verônica que Cris não vai contar nada do que viu, mas diz que eles não poderão voltar a se encontrar porque quer recuperar o seu casamento com Laura. Cláudia fica feliz por Félix estar finalmente livre da chantagem de Verônica. Félix fica aflito e fala que Verônica ainda o pode tramar se quiser.

Já na casa de Nazaré, Cláudia fala com a amiga e diz acreditar na inocência de Félix. Nazaré perde a cabeça e avisa Cláudia para não falar mais enquanto não mudar de ideia. Bernardo está muito revoltado. Percebe que Patrícia mentiu pra ele e que não havia atividade nenhuma na praia. Verônica mostra a Bernardo fotografias que tirou de Matias e Patrícia dando um beijo e diz ao filho para esquecer aquela mulher. No lar, Ismael entrega a João uma carta que o deixa bastante emocionado. João diz que é a neta quem lhe escreve e acaba por confessar que esta relação distante que tem com a família é porque ele traiu a mulher e os filhos nunca o perdoaram.

No hotel, Bernardo pergunta a Ana se viu Patrícia e diz que precisa de falar com ela. Nesse momento, Patrícia e Matias entram juntos e Bernardo fica completamente fora de si e a acusa de ser uma mentirosa. Ele sai correndo, Patrícia vai atrás e Bernardo só não é atropelado porque Verônica chega no momento certo e se atira para cima do filho. Na casa dos Soares, Dolores e Carlos (também personagem Joaquim) bebem um chá enquanto Carlos se declara a Dolores dizendo que ela é uma mulher fantástica. Dolores está reticente e explica que o único homem ao qual se entregou por completo foi a Joaquim e sofreu uma desilusão muito grande. Carlos não desiste e eles se beijam.


capítulo 039, sexta, 09 de julho

No Mercado, Dolores desabafa com Glória. Ela fala de Carlos, diz que está apaixonada e que não sabe o que fazer. Glória aconselha a amiga a se deixar amar. Érica consola Bernardo e diz para ele esquecer Patrícia. Bernardo vê as notícias da morte de Tozé e se lembra de um episódio em casa em que o pai dava dinheiro a Tozé. Ele fica intrigado. Nazaré mente a Dr. Murilo ao dizer que a mãe viajou. O Dr. diz a ele que essa viagem foi uma tremenda irresponsabilidade e que, sem fazer os tratamentos, a operação poderá não acontecer. No Mercado, Elsa (enfermeira de Matilde) se encontra com Verônica, diz que está sendo muito complicado alimentar Matilde e que ela devia ser avaliada por um médico, urgentemente.

Cláudia, que estava escondida, ouve a conversa toda. Érica tem andado adoentada. Félix diz à filha que devia ir ao médico para perceber o que se passa. Bernardo faz perguntas ao pai, está interessado em conhecer as suas rotinas. No Hotel, Bernardo se encontra com a viúva de Tozé. Ela entrega ao jovem uma carta de despedida e diz que não acredita que o marido tenha cometido suicídio. Na cozinha do Hotel, todos trabalham em prol do último jantar da caravana. Heitor também está presente e não gosta da proximidade de Sofia e Rogério. No local onde Matilde está escondida, a enfermeira Elsa liga para Verônica e diz que a paciente está tendo convulsões e que tem de a levar para o hospital.

Tags:   Nazaré
Comunicar erro

Comentários