'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 04 de julho na história da TV

Por Redação em 04/07/2021 às 07:21:23

04 de julho 1967
A Globo exibia a última edição do programa 'Quem é Quem?', apresentado por Célia Biar, que recebia convidados para um jogo de perguntas e respostas.
O objetivo era descobrir a identidade de uma terceira pessoa.



04 de julho 1969
Após pouco mais de um ano, era exibido o último capítulo da novela 'A Grande Mentira', a maior telenovela (em duração) exibida pela TV Globo, com 341 capítulos.
Escrita por Gloria Magadan, trazia o romance do milionário Roberto Albuquerque (Cláudio Marzo) por Maria Cristina (Myriam Pérsia). Inusitado, o casal surgia após ele atropela-la, para desgosto da mãe do rapaz, Viridiana Albuquerque (Neuza Amaral).


04 de julho 1973
Estreava, em São Paulo, a novela 'Carinhoso'.
Escrita especialmente para Regina Duarte, a novela se baseava na comédia romântica Sabrina Fair, de Samuel Taylor e já havia estreado, no Rio, dois dias antes.
Celia (Regina) se apaixonava pelo filho dos patrões (Marcos Paulo). No entanto, o relacionamento com o playboy não evolui. Ela vai embora do Brasil e retorna, anos depois. Se divide entre o amor de dois homens (Herval Rossano e Claudio Marzo).


04 de julho 1980
A Globo exibia mais um episódio da série 'Grandes Nomes', reunindo o baiano Gilberto Gil e o jamaicano Jimmy Cliff.
O encontro repetia a bem-sucedida turnê que os dois então faziam pelo Brasil.
O espetáculo mesclou sucessos antigos e músicas recentes dos dois compositores. De Gilberto Gil foram apresentadas Realce, Super-homem, a Canção, Toda Menina Baiana, Aquele Abraço e Marina. Jimmy Cliff interpretou Wonderful World, Beautiful People e Stand Up and Fight Back, entre outros sucessos.
O grande final ficou por conta de No Woman, No Cry, sucesso gravado por Bob Marley, cantado pelos dois artistas acompanhados pela plateia.


04 de julho 1994
Estreava na TV Manchete, às 17h, o novo 'Clube da Criança', agora comandado por Pat Beijo.
A atração já havia sido comandada por Xuxa, Angélica e Debby.
A nova versão não teve vida longa na emissora.


04 de julho 1996
A Globo exibia 'Xuxa 10 Anos' em homenagem à loira.
O especial fez um retrospecto da carreira da apresentadora, destacando os melhores momentos de seus programas, suas músicas e outros sucessos.
'Xuxa 10 Anos' contou com a participação de Renato Aragão, que conduziu a atração, desempenhando o papel de entrevistador. Xuxa falou sobre sua vida profissional e pessoal. O público assistiu a cenas marcantes dos programas 'Xou da Xuxa' (1986) e 'Xuxa Park' (1994), além de trechos dos especiais de Natal e de comemoração do Dia das Crianças protagonizados pela apresentadora.


04 de julho 2008
De Carlos Lombardi, estreava a série 'Guerra & Paz', mesclando humor e ação.
A série, com 17 episódios, era protagonizada por Danielle Winitis e Marcos Pasquim. Ela vivia uma escritora frustrada que via no trabalho de Pedro (Marcos), um policial tipo 007, a inspiração para escrever suas histórias. Juntos, passariam por diversos apuros.


04 de julho 2009
O SBT exibia o último capítulo da reprise da novela 'Dona Beija', produção original da TV Manchete.
Sílvio Santos havia comprado as fitas de algumas tramas da emissora falida e exibiu em seu horário nobre, causando repercussão e alguns problemas judiciais.
Protagonizada por Maitê Proença, a novela era repleta de cenas 'quentes' e fez bastante sucesso.


04 de julho 2016
Chegava ao fim a segunda temporada da novela 'Os Dez Mandamentos' na Record TV.
A trama era a continuação do grande sucesso de mesmo nome exibido entre março e novembro de 2015, com grande êxito. Agora, a nova temporada esteve no ar por quatro meses, preparando terreno para a novela que viria em seguida, 'A Terra Prometida'.


Comunicar erro

Comentários