'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 20 de junho na história da TV

Por Redação em 20/06/2021 às 00:10:00

20 de junho 1988
O Brasil perdia a cantora Araci de Almeida.
Famosa desde os anos 30, quando estreou no rádio, fez sua estreia na televisão como jurada de calouros, primeiro no programa 'Buzina do Chacrinha' e, depois, no 'Programa Silvio Santos'. Morreu, aos 74 anos.


20 de junho 1990
A Globo exibia o último programa da terceira temporada do 'Bate Bola'. A atração era exibida esporadicamente em períodos de Copa do Mundo. A primeira temporada foi em 1978, a segunda em 1982 e a terceira na Copa de 90.
Esta temporada foi apresentada por Galvão Bueno e trazia a participação de personalidades do mundo esportivo, discutindo a atuação da seleção brasileira na Copa da Itália.


20 de junho 1993
Com direito à Dercy Gonçalves, Consuelo Leandro, e alguns palavrões, estreava na TV Record o talk-show 'Dose Dupla', comandado por Bob Coutinho.
O cenário era lembrava o balcão de um bar. Entre um gole e outro, os convidados relaxavam e abriam detalhes de suas vidas e carreiras.


20 de junho 2003
'O Grande Segredo de Rui e Vani' era o episódio da noite de 'Os Normais', na Globo, que estava em sua segunda temporada.
Com participação de Selton Mello, Graziella Moreto, Edson Celulari e Claudia Raia, o casal mais doido da TV brindou o público com muitas risadas.
Em determinado momento, Vani e Rui ligam para um casal de michês (Claudia e Edson) e ela diz que sua fantasia é ver pessoas nuas lavando a louça (para se livrar do serviço).


20 de junho 2005
Com apresentação de Silvio Santos estreava no SBT, em versão diária, o programa 'Family Feud. A disputa de duas famílias por prêmios, dava o tom da atração, que ficou um ano no ar.
O formato é exatamente o mesmo que Luciano Huck utiliza no quadro 'Tem ou Não Tem' do 'Caldeirão do Huck'.


Nesta mesma data estreava 'Alma Gêmea', um dos maiores sucessos das 18h da Globo.
Escrita por Walcyr Carrasco, a novela mostrava a história de amor do botânico Rafael (Eduardo Moscóvis) e da bailarina Luna (Liliana Castro). Eles se casam e seu relacionamento é invejado por Cristina (Flavia Alessandra), a governanta da casa. Em ato armado por Cristina, Luna acaba morta em um assalto. Mas sua alma reencarna em Serena (Priscila Fantin), filha de uma índia e um garimpeiro.
O amor deles renasce no primeiro encontro.


20 de junho 2013
Chegava ao fim na Globo a primeira temporada da série 'Pé na Cova'.
Criada por Miguel Falabella, mostrava o dia a dia da excêntrica e divertida família Pereira, que mora no subúrbio do Rio de Janeiro e ganha seu sustento com uma funerária.
A temporada fez bastante sucesso e chegaria até a quarta temporada.


20 de junho 2019
Estreava no 'É de Casa', o reality 'Reforma Certa', cuja proposta era mostrar o passo a passo da reforma do apartamento do então apresentador Zeca Camargo. Em março de 2020, foi anunciada a segunda temporada do reality, que acabou não acontecendo conta da pandemia da covid-19.

20 de junho 2020
Com 6 pontos de média no Ibope terminava no SBT a primeira temporada do reality culinário 'Bake Off Brasil - A Cereja do Bolo', com apresentação de Nadja Haddad. O programa, da família 'Bake Off', preparou uma homenagem surpresa para a apresentadora e para a chef Beca Milano, com depoimentos de familiares e amigos.


Comunicar erro

Comentários