Em "Novo Mundo", Leopoldina e Domitila se encontram e clima azeda

A princesa pressente que a irmã de Francisco é a amante de Dom Pedro e a trata com frieza; Domitila sente-se humilhada e promete revanche

Por Redação em 22/06/2020 às 07:43:26

Quando Dom Pedro (Caio Castro) disse a Domitila (Agatha Moreira) que "as esposas farejam as amantes", o príncipe tinha razão. Em Novo Mundo, a dama de São Paulo acompanha o irmão Francisco (Alex Morenno) ao Paço na esperança de encontrar o amante, mas dá de cara com Leopoldina (Letícia Colin), que não tem uma boa impressão da moça.


Os dois se apresentam à princesa, que, de maneira polida, os despacha. Domitila, é claro, fica ofendida e Francisco trata de dar um choque de realidade na irmã.


"Eu não vou sair daqui com o rabo entre as pernas, como se tivesse feito algo errado", esbraveja a dama de São Paulo.


Francisco a lembra que ela é a amante do príncipe, o que a deixa bem irritada.


"Eu não sou uma reles amante, eu tenho direitos!"

E Francisco a situa que Leopoldina, como esposa legítima e princesa, tem muito mais direitos do que ela.


"Por pouco tempo, Francisco", promete Domitila.


Leopoldina conversa com Bonifácio (Felipe Camargo) e indaga se ele conhece Domitila. Ela diz ainda que não gostou da mulher e pergunta se vem a ser a amante de Dom Pedro. Bonifácio a aconselha a perguntar ao príncipe.


"Não tenho coragem. Tenho medo do que ele possa me dizer, tenho medo de ver o amor nos olhos dele por essa mulher", responde a nobre.


O ministro reforça que Leopoldina não deve se preocupar, que trata-se de mais um caso, entre tantos outros, do nobre.


"Temo que não seja verdade. Sinto como se estivesse condenada a viver numa eterna noite escura por causa dessa mulher", pressente a princesa.

Tags:   Novo Mundo
Comunicar erro

Comentários