Resumo de 'Nazaré': capítulos de 14 à 18 de junho de 2021

Por Redação em 13/06/2021 às 19:01:00

capítulo 020, segunda, 14 de junho

Nazaré, desesperada, pede a Cláudia que não a denuncie. Ela se esconde enquanto aproveita para vasculhar as coisas de Félix e Cláudia tenta disfarçar a situação. Nazaré conta tudo o que sabe sobre Félix a Cláudia, que não acredita nela. Nazaré diz a amiga que estava na Quinta no dia do incêndio e que agora Félix está chantageando ela com as imagens das câmeras de vigilância. Bárbara desconfia das boas intenções de Joaquim. Dolores decide abordá-lo e ele diz que foi apenas um ato de bondade. Ele sugere que façam um acordo, o rebanho em troca de um queijo por dia. Enquanto decorre a conversa, Dolores percebe que a forma de falar e a expressão corporal de Joaquim (a este ponto, ainda Carlos) a fazem lembrar alguém.

Nazaré se encontra com Toni que a confronta e pergunta se foi para a cama com Duarte. Nazaré acaba por perceber que foi Toni que a seguiu até à Quinta e que acabou por disparar o alarme. Toni fica triste quando Nazaré lhe pede que a esqueça. Ele dá um beijo dizendo que ela é o amor da sua vida. Nazaré vai embora deixando Toni destroçado. Heitor, que estava escondido, fotografa o beijo dos dois. Heitor mostra a Félix as fotografias que tirou de Toni e Nazaré. Félix fica furioso. Quando Nazaré chega com a mãe à sessão de radioterapia, a funcionária avisa que a sessão foi cancelada por falta de pagamento.

Na Atlântida, Nazaré pergunta a Félix porque deixou de pagar os tratamentos da mãe. Ele a confronta com as fotografias dela e de Toni e exige resultados com Duarte em troca da saúde de Matilde. Duarte está feliz por conseguir bons resultados na empresa. Nazaré dá os parabéns a ele e o convida para jantar. Combinam na Quinta, nessa noite, e é Nazaré que cozinha. Verônica prepara o ambiente para o jantar de Nazaré e Duarte. Tiago divulga umas fotografias do pai sobre os incêndios na expetativa de ganharem algum dinheiro.

Rogério fica surpreso quando é confrontado e acusado de estar querendo algum benefício em troca. Sofia defende Rogério, não acredita que tenha sido ele a enviar as fotografias dos incêndios. Rogério quase a beija, mas acaba por recuar deixando um clima entre os dois. Nazaré está muito nervosa e Duarte percebe o seu nervosismo. Ele pega na mão de Nazaré na tentativa de acalmá-la. Duarte beija Nazaré com paixão. Eles vão para o quarto e Duarte certifica-se de que Nazaré está segura do que quer fazer. Duarte olha para Nazaré e diz que a ama. Nazaré fica aterrorizada.


capítulo 021, terça, 15 de junho

Nazaré começa a se vestir rapidamente. Duarte está muito confuso sem perceber o que se passou. Duarte segura Nazaré dizendo que isto não é uma brincadeira para ele. Nazaré está muito nervosa, não quer acreditar que ele está mesmo apaixonado por ela. Gonçalo está alcoolizado e Verônica se oferece para levar ele em casa, insinuando-se. Érica e Cris acabam de fazer amor. Cris vai à cozinha quando Verônica chega com Gonçalo. Nazaré tenta disfarçar que não está bem. Matilde insiste para saber o que se passa e Nazaré conta que Duarte disse que a amava.

Cris está completamente fora de si por ver o pai assim. Empurra Érica que bate com a cabeça e se machuca. Luís, que está no hotel de passagem, acaba por amparar Érica que desmaia em seus braços. Cris chega para ver Érica e não gosta de ver ela com Luís. Érica conta que Luís passou a noite com ela no hospital. Os dois discutem e Cris pede desculpa, pois não queria magoar Érica. Duarte vai a casa de Nazaré, quer falar sobre o que aconteceu na noite anterior. Diz que ela não tem de sentir o mesmo e que eles podem apenas amigos.

Nazaré diz que não é igual às outras mulheres com quem ele está habituado a lidar. Ele responde que a quer e que vai esperar por ela. Félix pergunta a Nazaré como correu o encontro com Duarte. A jovem conta que não foi para a cama com ele, mas que o plano está em andamento e implora para que Félix continue a pagar os tratamentos de Matilde. Laura confronta Gonçalo sobre o estado em que chegou na noite anterior e pergunta o que ele estava fazendo com Verônica. Gonçalo, revoltado, diz que Verônica é a única pessoa que não o trata como um coitadinho.


capítulo 022, quarta, 16 de junho

Toni tem ideia para promover o Barbatanas. Ele se veste de peixe e distribui panfletos pelo mercado para chamar a clientela. Matias reconhece a voz do irmão e tira sarro dele. Cláudia ama Félix e não acredita que ele seja a pessoa que Nazaré diz ser. Cláudia sugere à amiga que Duarte faça hipnoterapia para se lembrar do que aconteceu na noite do incêndio. Duarte está hipnotizado e vai se lembrando do que aconteceu. Nazaré está muito nervosa e pede que o acordem. Duarte conta a Nazaré que se lembrou que foi atacado no quarto e diz que só há uma pessoa que podia lucrar com a morte dele e do pai: o tio. Duarte está cheio de raiva e quer pedir satisfações ao tio e contar tudo à polícia. Nazaré tenta acalmá-lo e diz que não faça nada enquanto não tiver provas. Gonçalo confronta Laura e pergunta porque se encontrou com Verônica. Félix e Verônica falam de Duarte quando este entra e pede ao tio que lhe passe todas as pastas dos clientes. Bernardo percebe que o primo quer tomar conta da empresa. Toni aguarda por Duarte e o segue até ao gabinete. Fica muito revoltado quando Duarte lhe diz que não vai dar mais dinheiro a ele porque não tem informação relevante para lhe dar em troca.

Em casa, Ermelinda, Floriano, Matilde e João traçam um plano contra Ismael. Ermelinda fica encarregada de o distrair enquanto Floriano lhe põe pimenta na comida. Quando Ismael começa a comer, fica com falta de ar e tem de ser levado para o hospital. Cláudia diz a Félix que os encontros em casa têm que acabar. Enquanto Félix se arruma para sair, Cláudia tenta ver seu celular, sem sucesso. Mais tarde, no restaurante, Cláudia diz a Nazaré que não conseguiu descobrir nada e a amiga avisa que ainda há tempo de desistir. Félix, desconfiado, observa as duas. Já na Atlântida, Félix comenta com Verônica a atitude estranha de Duarte. Tenta ser simpático para o sobrinho dizendo-lhe que devia confiar nele como o seu pai confiava. Duarte perde a cabeça e começa a discutir com o tio. Nazaré entra de repente, atira um café para cima de Duarte e arrasta-o para fora dali. Nazaré leva Duarte para o Hotel e diz que ele tem que ser mais inteligente que o tio, que não pode acusá-lo sem provas e acaba por trancá-lo no quarto para o impedir de fazer alguma loucura.


capítulo 023, quinta, 17 de junho

Mais tarde, Nazaré leva o jantar a Duarte. Ele volta a se declarar e Nazaré diz que também o ama. Eles fazem amor! Gonçalo está inquieto, tem medo que alguém os veja. Verônica acaba por lhe dizer que a química que sente é mútua. Nazaré está feliz. Duarte pergunta se é mesmo verdade que o ama, ela diz que sim, mas é complicado. Bárbara conta a Toni que Duarte e Nazaré passaram a noite juntos e que quer trabalhar em conjunto com ele para acabarem de vez com o amor daqueles dois. Na Atlântida, e seguindo o conselho de Nazaré, Duarte pede desculpa ao tio por se ter exaltado. Luís recebe um convite de Érica para a festa de máscaras. Ele a confronta e diz que não está preparado vê-la aos beijos com outros homens como é habitual nessas festas.

Ao fim do dia, Bárbara está na Atlântida e, após Verônica sair, rouba os esboços da coleção cápsula de Philippe Starck. Bárbara entrega os esboços a Toni e diz que tem que deixar tudo na casa de Nazaré, pois isso será suficiente para a afastar de Duarte. No bar do hotel, Bárbara se encontra com um industrial e entrega as cópias dos esboços da Atlântida. Joaquim assiste a tudo, desconfiado. Cris vai fazer exame de urina para ver se está limpo. Gonçalo desconfia do filho e diz que deve ter persuadido a irmã para o ajudar. Cris fica revoltado com o pai e Gonçalo esbofeteia o filho. Nervoso, Cris vai ao caixa do hotel e rouba dinheiro. Ana, que vem atrás dele, pede que faça xixi na frente do pai para que não tenha dúvidas. Cris deixa a irmã falando sozinha e sai apressado.

Na Atlântida, Verônica diz a Sofia que os seus esboços desapareceram. Bárbara apressa-se para culpar Nazaré. Verônica manda chamar a polícia para irem revistar a casa de Nazaré. Já na casa de Nazaré, a polícia acaba por encontrar a pasta com os esboços. Nazaré fica em choque. Félix oferece uma pulseira a Cláudia com uma escuta oculta. Cláudia, apaixonada, fica comovida com o gesto do amante. Luís decide ir à festa de Érica. Vai disfarçado para não ser identificado. Quando entra na festa vai direto a Érica e acabam por ir para o quarto. Eles fazem amor.


capítulo 024, sexta, 18 de junho

Cris entra na festa completamente drogado e fora de si. Ele vai a procura de Érica, mas ninguém sabe dela. Cris acaba por cair no chão com convulsões. Érica fica em pânico quando o vê. Cláudia sabe que foi João e os amigos os responsáveis pela pimenta na comida de Ismael. Repreende-os e João diz que negará até à morte. Duarte acredita na inocência de Nazaré. A policia chega com os esboços e Bárbara sorri, vitoriosa. Alguns instantes depois, Joaquim chega à Atlântida acompanhado pelo industrial que Bárbara subornou e Bárbara é desmascarada na frente de todos.

Luís diz a Érica que já chamou o INEM (equivale ao SAMU aqui no Brasil). Érica está em pânico e chora desesperada agarrada a Cris. Bárbara tenta se defender. Verônica despede a moça. Verônica sai apressada, pois recebe uma chamada da Quinta. Verônica e Laura chegam à Quinta. Cris está sendo reanimado e as mães estão em choque com o que veem. Nazaré quer saber quem é Joaquim e por que é que a defendeu. Ele diz que o que fez por ela fazia por qualquer outra pessoa, é uma questão de justiça. Félix e Verônica falam com a filha. Érica insinua que fazia festas por falta de atenção e porque ninguém se preocupa com ela.

Duarte pede a Nazaré que marque reunião com os clientes mais antigos da Atlântida, pois quer convencê-los que é melhor que Félix. Nazaré fica orgulhosa. Érica está abatida por causa de Cris. Luís se declara a ela, está apaixonado, mas avisa de que não quer ter uma relação aberta. Todos estão na mata, trabalhando duro para o reflorestamento. Rogério agradece o esforço de todos e convida Sofia para lanchar, mas ela se esquiva. Patrícia avisa o amigo para ter cautela. Laura e Gonçalo discutem. Laura diz que todos sofrem suas dores e que Gonçalo tem que se acalmar e ser mais compreensivo.

Gonçalo não quer ouvir e liga para Verônica para se encontrarem. Félix sai da sala de pessoal do lar. Os amigos, que testam os "walkie talkies" (rádios comunicadores), começam a ouvir a voz de Cláudia e ficam intrigados. Gonçalo e Verônica dançam alcoolizados. Verônica lamenta-se quanto a Érica e Gonçalo a beija. Eles entram na Quinta, aos beijos, e começam a despir-se com paixão. Nazaré descobre a escuta na pulseira de Cláudia. As amigas traçam plano para apanhar Félix na sua própria mentira.

Tags:   Nazaré
Comunicar erro

Comentários