'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 13 de junho na história da TV

Por Redação em 13/06/2021 às 00:27:00

13 de junho 1958
A TV Tupi exibia, ao vivo, em seu horário nobre, no 'TV de Vanguarda' a peça 'Corpo e Alma'.
No elenco, grandes nomes da primeira fase da televisão como Marcia Real, Percy Aires, Luis Orione, Marisa Sanches e Clenira Michel.
'TV de Vanguarda' foi um dos mais importantes programas de teledramaturgia dos primeiros anos da televisão.


13 de junho 1975
Chegava ao fim na Globo a novela 'Cuca Legal'. Escrita por Marcos Rey, a trama contou a história de um aviador solteirão (Francisco Cuoco) que se envolvia com três mulheres ao mesmo tempo: Virgínia (Françoise Fourton), Irene (Suely Franco) e Fátima (Yoná Magalhães). A dúvida dele é com qual teria um filho.


13 de junho 1977
Ia ao ar o último capítulo da novela 'O Espantalho', no Rio de Janeiro, revelando quem era o assassino da trama, que matou o vilão (Jardel Filho). Produzida pelos Estúdios Silvio Santos, quando ele era um dos acionistas da TV Record, a trama foi exibida em datas diferentes em São Paulo, onde foi transmitida pela Record. Porem, no Rio, era exibido pela TVS.
Escrita por Ivani Ribeiro, a trama tinha como protagonistas, além de Jardel, Nathalia Timberg e Fábio Cardoso.


13 de junho 1981
O Brasil perdia Mazzaropi, ator e produtor de cinema que até hoje é lembrando como um dos mais importantes nomes da cultura brasileira. Interprete de Jeca Tatu, Mazzaropi este na TV no dia de sua estreia, em 18 de setembro de 1950. Depois, ganhou programas de humor.
Mas seu forte, sempre foi o cinema.
O motivo da morte foi um câncer no pâncreas.


13 de junho 1988
Com sequências repletas de ação, Ana (Isabela Garcia) dava luz à Ana no carro de Tonico (Tony Ramos) e abandonava a filha para fugir da polícia.
Era o primeiro capítulo 'Bebê Abordo', de Carlos Lombardi.
Grande sucesso da Globo, a novela tinha ainda no elenco nomes como Guilherme Fontes, Dina Sfat (sua última novela), Leo Jayme, Guilherme Leme e Maria Zilda Bethlem


13 de junho 1999
Com o sucesso do 'Sai de Baixo' na Globo, a Band decidiu investir em humor com o sitcom 'A Guerra dos Pintos', que estreou nesta data. Produzida em parceria com a Sony, era uma versão brasileira da série 'Married... with Children'.
Tinha no elenco Henrique Stroeter, Esther Laccava, Ricardo Gadelha, entre outros. Não fez o sucesso esperado. Ficou no ar até dezembro e engavetou mais de 20 episódios, nunca exibidos.


13 de junho 2004
Sob o comando de Silvio Santos, o SBT exibia o 'Gente que Brilha'. Era um 'experimento'. O programa já havia sido exibido nos anos 90 em outro formato e com Blota Jr.. Agora, num formato de 'show de calouros', viria a se tornar novamente fixo na grade da emissora em outubro do mesmo ano. Neste programa, os jurados eram Pedro de Lara, Décio Piccinini, Sônia Lima e Sheila Mello.


13 de junho 2006
Em clima de Copa do Mundo, o SBT estreava o programa especial 'Pelé Comenta o Mundial'. Exibido bem cedo, às 06h30, era produzido pela MasterCard e ancorado por Hermano Henning (no Brasil). Com participação de Pelé e presença dos ex-jogadores Franz Beckenbauer e Michel Platini, tinha 30 minutos de duração.


13 de junho 2008
O 'Globo Reporter' exibia uma edição especial sobre o Japão. 'País de Mistérios', o episódio apresentou lados pouco conhecidos do país, como os parques nacionais onde é possível avistar animais selvagens, como o urso pardo.
No Norte do Japão, o repórter Francisco José e o repórter-cinematográfico José Henrique visitaram o centro de pesquisas do Parque Nacional de Akkan para ver a Marimo, um gênero raro de alga gigante. A reportagem mostrou ainda os macacos japoneses de Jigokudani, região conhecida como Vale do Inferno, por causa da alta temperatura de suas piscinas naturais; a raríssima Íbis-de-Crista, ave criada no centro de preservação da Ilha de Sato, e o cotidiano dos brasileiros que ganham a vida no país, em cidades como Toyota e Tóquio.


13 de junho 2010
Eliana recebia em seu programa, no SBT, a cantora e atriz mexicana Belinda. Estrela de novelas e seguida por uma legião de fãs na música, ela reviu cenas das tramas que participou e, claro, cantou no palco da atração, levando os fãs ao delírio.


Comunicar erro

Comentários