'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 12 de junho na história da TV

Por Redação em 12/06/2021 às 00:46:00

12 de junho 1971
Chegava ao fim, no Rio de Janeiro, a novela 'Irmãos Coragem', de Janete Clair. A trama foi a grande responsável pela 'guinada' da Globo no Ibope e chegou a ter mais audiência que a final da Copa do Mundo de 1970.
Na trama, depois de tanta desgraça vivia por conta do enorme diamante que havia encontrado, João Coragem (Tarcísio Meira) destruía a pedra na última cena.
Grande sucesso com Gloria Menezes, Regina Duartem, Claudio Marzo e Claudio Cavalcanti.


12 de junho 1985
Marília Gabriela estreava na TV Bandeirantes o programa 'Marília Gabi Gabriela'. Exibido no horário nobre, 21h15, às quartas, a atração trazia a jornalista entrevistando e recebendo convidados para debater temas da atualidade.
No primeiro programa Gabi recebeu Paulo Autran, Fernando Henrique Cardoso, o grupo musical Blitz e os artistas americanos Mary Eckler e Eugene Rice.


12 de junho 1988
Contratado da Band onde comandava o 'Perdidos da Noite' e 'Safenados & Safadinhos', Fausto Silva aparecia pela primeira vez na telinha do SBT. Ele bateu um papo com Silvio Santos no programa 'Show de Calouros', dentro do quadro 'Sala do Artista'.
Faustão divertiu o público contando piadas e respondendo perguntas dos jurados como Flor, Wagner Montes, Sônia Lima e Pedro de Lara.


12 de junho 2000
O Brasil parava diante da TV para acompanhar as imagens, ao vivo, do sequestro do ônibus 174 no Rio de Janeiro. Todas as emissoras, em especial a Globo, com grande cobertura, acompanharam o caso exibindo flashes ao longo de suas programações desde antes das 15h, quando começou o sequestro.
O desfecho foi trágico.
O bandido desceu do ônibus usando a professora Geisa como escudo. Naquele momento, o soldado do Bope tentou matar o sequestrador, mas acabou atingindo apenas a refém, que morreu. Sandro, o assaltante, morreu asfixiado, no interior do camburão em que era levado ao hospital.


12 de junho 2007
Com figurinos e cenografia incríveis, estreava na Globo 'A Pedra do Reino', uma minissérie que, em 5 capítulos, homenageava os 80 anos do escritor paraibano Ariano Suassuna.
A trama narrava as aventuras e os delírios de um sertanejo contador de histórias (Irandhir Santos).
Com direção de Luiz Fernando Carvalho, a produção foi elogiada pela crítica


12 de junho 2018
Chegava ao fim na Globo a série 'Mister Brau' protagonizada por Lázaro Ramos e Taís Araújo.
Ao todo, foram quatro temporadas da história de um casal famoso que vivia com a agenda atribulada e ainda driblava os problemas com os vizinhos de um condomínio luxuoso.
A série chegou a virar notícia na Inglaterra por abordar o racismo no Brasil.


Comunicar erro

Comentários