Em "Novo Mundo", Dom Pedro ajuda Joaquim a fugir e a libertar Anna

Príncipe deixa discordâncias de lado e liberta o amigo, que foge para a aldeia para pedir ajuda; ao saber da fuga do desafeto, Thomas instala barras de ferro nas portas e janelas para que Anna não consiga sair de casa

Por Redação em 21/06/2020 às 07:42:29

Diferenças à parte quando se trata de uma amizade sincera. Pensando assim, Dom Pedro (Caio Castro) deixa de lado as divergências com Joaquim (Chay Suede) e o liberta da prisão, em Novo Mundo.


Foi o príncipe quem assinou a transferência do preso da cadeia para poder soltá-lo no caminho. O nobre e seus homens interceptam a carruagem em que Joaquim está e o deixa em liberdade, numa ação que tem até troca de tiros.


"Planejei essa transferência para poder libertá-lo", diz Dom Pedro, sob os olhares incrédulos de Joaquim.


O ex-secretário comenta que jamais imaginaria que a ação partisse do príncipe, pois achava que ele não o quisesse por perto. Dom Pedro garante que, mesmo com a as calúnias levantadas contra Domitila (Agatha Moreira), tem certeza que o amigo não matou Elvira (Ingrid Guimarães).


"Sei que é inocente e, para provar, está em liberdade. Fiz em gratidão por ter salvo a minha vida e a de Leopoldina", agradece o príncipe, que dá a Joaquim dinheiro para ele refazer a vida.

"Podemos discordar em muitas coisas, mas confiança e amizade não se perdem assim", reforça o nobre, enquanto abraça o amigo.


Com o objetivo de livrar Anna (Isabelle Drummond) e Vitoria das mãos de Thomas (Gabriel Braga Nunes), Joaquim toma o rumo da aldeia e pede ajuda a Piatã (Rodrigo Simas).


Já na Corte, Thomas recebe a notícia da fuga de Joaquim e para manter a mulher no cárcere, sem chance de ela fugir com o seu maior desafeto, o comandante inglês coloca barras de ferro nas portas e janelas.

Tags:   Novo Mundo
Comunicar erro

Comentários