'Repórter Eco' mostra projeto de Gisele Bündchen para que crianças criem espaços verdes

Por Redação em 11/06/2021 às 07:38:00

No próximo domingo (13), o Repórter Eco apresenta reportagens que destacam projetos de resgate da conexão do ser humano com a natureza, de combate ao cenário climático atual e da arte que captura a riqueza cultural dos índios Yanomami.

Dentre os projetos está o "Tinis - Terra de Crianças", parceria entre a modelo Gisele Bündchen e o Instituto Alana. O projeto tem como fonte a memória afetiva da natureza e o plantio, incentivando crianças a criarem espaços verdes.

"Basta um pequeno espaço cedido em casa ou três vasos perto de uma janela para que se plante a sementinha de consciência, amor e reconexão, para relembrar as crianças que nós somos a natureza" diz a modelo.

Para finalizar, o Repórter Eco mostra a exposição da fotógrafa Cláudia Andujar, responsável por capturar, ao longo de quatro décadas, as riquezas culturais da etnia Yanomami. "Eu acho que qualquer povo no mundo que não consegue se defender vai desaparecer e é a mesma coisa com os yanomamis", comenta a fotógrafa ao falar sobre suas obras.

Com apresentação de Márcia Bongiovanni, a edição inédita vai ao ar a partir das 18h, na TV Cultura.

Tags:   Reporter Eco
Comunicar erro

Comentários