Globo perde exclusividade do 'Campeonato Paulista'

Por Redação em 07/06/2021 às 15:02:30

A Globo acaba de sofrer mais um duro 'baque' da concorrência.

Depois de perder o 'Campeonato Carioca' para a Record TV, 'Copa do Nordeste', 'Copa América', 'Copa Libertadores da América' e 'Liga dos Campeões da Europa' para o SBT e a 'Fórmula 1' para a Band, agora a emissora perdeu os direitos de exclusividade da próxima rodada do 'Campeonato Paulista' em 2022.

Os 16 jogos da competição, no próximo ano, serão transmitidos no YouTube. A plataforma será a única que mostrará de forma gratuita os confrontos no streaming.

A Federação Paulista de Futebol optou por, a partir de agora, negociar de forma desmembrada os direitos. Assim, a Globo pode até entrar na disputa pela transmissões dos jogos, mas apenas para a TV aberta ou fechada. Ou se quiser, as duas.

No entanto, nos últimos tempos, a falta de exclusividade tem feito a emissora 'pular fora' das negociações.

"A parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte. Esperamos poder trazer jogos emocionantes do campeonato, assim como todo tipo de conteúdo relacionado à transmissão, capaz de agradar ao nosso público global e diversificado", disse Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

Comunicar erro

Comentários