'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 06 de junho na história da TV

Por Redação em 06/06/2021 às 05:50:17

06 de junho 1969
A novela 'A Ponte dos Suspiros' estreava na Globo com uma história que se passava no ano de 1500, em Veneza. Escrita por Dias Gomes, em sua estreia na emissora, que assinou a trama com o pseudônimo de Stela Calderón.
A novela marcou a estreia de Diogo Villela na emissora, aos 13 anos e teve Marco Nanini fazendo figuração.


06 de junho 1970
Primeiro grande sucesso de Janete Clair, a novela 'Véu de Noiva' chegava ao fim no horário nobre da Globo. Com Regina Duarte (em sua estreia na emissora) e Claudio Marzo encabeçando o elenco, a trama foi dirigida por Daniel Filho e contou ainda com Betty Faria como a grande vilã.
A novela foi um 'reforço' ao fim da era comandada por Gloria Magadan na dramaturgia da emissora, que apostava em novelas de época, dramalhões com histórias que se passavam em outros países.


06 de junho 1977
Estreava na TV Tupi a quarta versão de 'Éramos Seis', protagonizada por Gianfrancesco Guarnieri e Nicette Bruno, vivendo a amorosa Dona Lola.
Adaptada por Rubens Ewald Filho e Silvio de Abreu, a novela fez grande sucesso. O SBT viria a fazer mais um remake em 1994 e, a Globo, em 2019.


06 de junho 1980
Paulinho da Viola foi o homenageado da noite da série musical 'Grandes Nomes' na Globo.
O cantor e compositor relembrou antigos sucessos, acompanhado pelo conjunto Rosa de Ouro, formado por Elton Medeiros, Nelson Sargento, Anescarzinho do Salgueiro e Jair do Cavaco. Entre os convidados estavam os músicos Canhoto da Paraíba e Radamés Gnatalli, e a atriz Zezé Motta, além dos integrantes da velha guarda e da ala infantil da Portela.


06 de junho 1983
Estreava na finada TV Manchete, o 'Jornal da Manchete'. O telejornal seria o principal da emissora e ficou no até seu fim, em 1999.
No início, a atração era comandada por Ronaldo Rosas, Carlos Bianchini, Luiz Santoro, Roberto Maya, Claudia Ribeiro e Íris Lettieri. Ganhou mais uma edição, tempos depois e ficou marcado na apresentação do casal Eliakim Araújo e Leila Cordeiro.


06 de junho 1997
Chegava ao fim na TV Record o infantil 'A Turma do Agente G', com Gerson de Abreu. A atração ficou no ar por duas temporadas e foi uma aposta da emissora após o sucesso de Gerson em diversos programas da TV Cultura.


06 de junho 2018
Depois de um ano e meio no ar chegava ao fim a novela 'Carinho de Anjo' no SBT.
Escrita por Leonor Corrêa, a irmã de Faustão', a trama tinha no elenco Lorena Queiroz, Bia Arantes, Carlo Porto, Karin Hils, Priscila Sol, Thiago Mendonça, Lucero e Dani Gondim.
A novela foi um grande sucesso do SBT, mantendo médias sempre acima de 10 pontos no Ibope.


06 de junho 2017
Escrita por Claudia Souto, em sua estreia como autora titular, começava 'Pega Pega' na Globo. Após um assalto à um hotel de luxo, o dinheiro trazia mais problemas do que soluções para os personagens de Marcelo Serrado, Thiago Martins, João Baldasserini e Nanda Costa. No elenco ainda estrelas como Mateus Solano, Camila Queiroz, Irene Ravache, Marcos Caruso, Elizabeth Savalla e Vanessa Giácomo.
Um grande sucesso da faixa das 19h.


Comunicar erro

Comentários