'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 05 de junho na história da TV

Por Redação em 05/06/2021 às 00:45:00

05 de junho 1968
Estreava 'A Grande Mentira' de Hedy Maia. Até hoje, tem o título de telenovela mais longa da história da TV Globo, somando 341 capítulos.
Na trama, o milionário Roberto Albuquerque (Cláudio Marzo) atropelava Maria Cristina (Myriam Pérsia) e os dois se apaixonavam. Mas a mãe do rapaz, Viridiana Albuquerque (Neuza Amaral), não aceitava o namoro porque a moça é pobre.
A novela teve algo peculiar: em determinado momento, Gloria Magadan, que dirigia a a dramaturgia da Globo, do nada, substituiu os atores que faziam o par romântico. O público se revoltou e Cláudio Marzo e Myriam Pérsia voltaram à novela.


05 de junho 1969
Escrita por Glória Magadan, a novela 'A Última Valsa' chegava ao fim na Globo. A Áustria do séc. XIX era o cenário da história, inspirada no filme 'Moulin Rouge', de John Houston. A trama marcou o fim da era 'Magadan' na Globo e a estreia da estrela Betty Faria na emissora.
No elenco Claudio Marzo e Thereza Amayo.


05 de junho 1971
Exibido entra o 'Jornal Nacional' e a novela das 20h, estreava 'Você tem Tempo?', programete de 5 minutos de duração comandado por Chico Anysio. Sentado de frente para a câmera, o humorista contava histórias e piadas para o público.
Legal né? (sqn!)


05 de junho 1981
A Globo exibia o 'Som Brasil' em homenagem à Caetano Veloso. Na atração, ele cantou sucessos como sucessos como Alegria, Alegria, Lua e Estrela e Rapte-me, Camaleoa, entre outros e recebeu amigos como Paulinho da Viola e Moraes Moreira


05 de junho 1989
Após o fim da série 'Armação Ilimitada', a Globo apostava em 'Juba & Lula', que estreava com promessa de sucesso. Ecologia, esporte e ação eram os temas centrais do programa, que trazia novamente para a televisão os protagonistas do seriado, vividos por Kadu Moliterno e Andre di Biasi. Não deu certo. Ficou no ar por pouco mais de um mês.


05 de junho 2000
Estreava a novela 'Laços de Família', um dos grandes sucessos de Manoel Carlos na faixa nobre da Globo. Mostrando a relação de mãe (Vera Fischer) e filha (Carolina Dieckmann) que se apaixonavam pelo mesmo homem (Reynaldo Gianechinni), a trama iria emocionar ainda mais o público com o drama de Camila que lutava com uma leucemia.
No elenco ainda Tony Ramos, José Mayer, Giovanna Antonelli, Marieta Severo e Deborah Secco.


05 de junho 2004
Depois de um ano sem dar as 'caras' na programação da Globo, o reality musical 'Fama' estreava sua terceira temporada nas tardes de sábado da emissora. Sob o comando de Angélica a atração mostrava um grupo de promissores cantores que ficavam confinados estudando música.
Competições musicais eliminavam participantes, com a ajuda do público.


05 de junho 2005
O 'Fantástico' levou ao ar uma entrevista exclusiva do então correspondente da Globo em Londres, Caco Barcellos, com o criador da ovelha Dolly, Ian Wilmut, na Escócia. A ovelha foi o primeiro clone da história.
Os temas abordados, claro, foram transplantes de órgãos, células tronco e o avanço das pesquisas na área de clonagem.


05 de junho 2014
Exibindo um especial de final de ano em pleno junho, chegava ao fim a primeira temporada do programa 'Ta no Ar - A TV na TV', criação de Marcelo Adnet e Marcius Melhem. A edição 'comemorativa', fora de época teve participações de Regina Duarte, Mateus Solano e Rodrigo Lombardi.
Zombando dos programas da Globo e da concorrência, a atração fez bastante sucesso e garantiu outras duas temporadas (2015 e 2016).


05 de junho 2015
Chegava ao fim na Globo a série 'Amorteamo' com Marina Ruy Barbosa e Johnny Massaro. O melodrama sobrenatural contou a história de dois triângulos amorosos misturando terror, comédia e drama.
Ao todo foram exibidos 5 episódios.


05 de junho 2017
Chegava ao fim na Globo 'Rock Story', novela de Maria Helena Nascimento que fez muito sucesso na faixa das 19h da Globo e contava com Rafael Vitti, Alinne Moraes e Vladmir Brichta no elenco.
O público pode acompanhar ao longo de seus 179 capítulos a trajetória de Guilherme Santiago (Vladimir), famoso roqueiro anos 90, que caia no ostracismo e tentava voltar às paradas de sucesso.

Comunicar erro

Comentários