Léo Modesto se despede após corte no dedo e leva 'Mestre do Sabor' às lágrimas

Por Redação em 04/06/2021 às 08:00:30

Pequenos acidentes são muito comuns no dia a dia dos cozinheiros. Mas quando este acidente te tira de uma disputa, aí ele ganha uma dimensão bem maior. Foi o que aconteceu com o paraense Léo Modesto, nesta quinta-feira, no Mestre do Sabor. Na prova eliminatória, o chef machucou o dedo ao cortar o frango e teve que deixar a prova para receber atendimento médico. Foram dois pontos no local e em torno de 25 minutos de prova perdidos.

"Eu fui preparar o fundo do caldo, e na hora de cortar o frango acabei furando o dedo. O corte não foi tão grande, mas foi profundo a ponto de ter que interromper ali para estancar o sangue. Aí me levaram para o atendimento médico. Enquanto eu estava sendo atendido, eu ficava preocupado só em retornar", contou ele.

Com o corte sob controle, Leo conseguiu retornar ao preparo do seu prato, mas tinha pouco tempo para finalizá-lo. Então, teve que mudar os planos sobre o acompanhamento do frango, que era item obrigatório da Batalha dos Cucas.

"Acho que fiquei uns 20 minutos fora da prova. Quando retornei, fui direto para o frango. Minha estratégia era ao menos ter a proteína e mudar o acompanhamento. Decidi fazer um beiju, mudando totalmente o que seria um folheado de vegetais", explicou.

No fim dos 55 minutos de prova, Léo não conseguiu montar os quatro pratos (três para os Mestres degustarem e um para a foto). Faltaram dois frangos. Mas ele, bravamente, concluiu a prova.

No entanto, na hora da degustação, os Mestres, logo de cara, perceberam que alguma coisa estava errada com o Frango assado com beiju de legumes e farofa de dendê.

"Já vendo aqui que a gente teve algum problema... Que pena", comentou Rafa Costa e Silva.

"A farofa está supercrocante", elogiou Leo Paixão.

"O frango está maravilhoso, saborosíssimo", afirmou Kátia Barbosa, que foi a única a receber o prato completo.

Os elogios dos Mestres encheram o coração de Léo Modesto de alegria...

"Quando a Kátia disse que o frango estava no ponto, pra mim, eu pensei que cheguei onde eu queria. Era só isso, era sobre isso."

Mas, apesar de todo o esforço, Léo não conseguiu cumprir a prova à risca, e o fato foi levado em consideração pelos Mestres na hora de escolher o eliminado da semana.

"Sobrou pra mim a tarefa mais difícil. A gente não tinha nem como provar, eu e Leo, porque não recebemos o frango. A pessoa não entregou o que era a prova, então fomos por este critério", explicou Rafa Costa e Silva ao anunciar o resultado.

Resultado este que emocionou a todos no estúdio. Mestres, apresentadores e participantes foram às lágrimas.

"Esse resultado eu já esperava, mas eu não me sinto eliminado. Já foi uma vitória entrar no programa. Me senti tão abraçado por todo mundo. Estava tranquilo enquanto não vi todos emocionados, aí eu desabei", confessa Léo.

O chef ainda recebeu elogios e inventivo de sua Mestra, Kátia Barbosa, que se emocionou na despedida.

"Você é uma grande promessa nesse mundo gastronômico. Você foi essencial no meu grupo, sempre muito verdadeiro e profissional. Estou me despedindo com muita dor. Quero que você saiba que é um cara imenso", disse ela, com lágrimas nos olhos.

As palavras de Kátia mostram que a escolha de Léo Modesto pelo time dela, lá no início do programa, foi acertada. Ao deixar o reality, o chef paraense descreveu a experiência vivida como "a melhor que teve na cozinha".

"A gente formou um time lindo, acho que fiz a melhor escolha. Consegui chegar mais longe do que eu imaginei. São palavras de reconhecimento de todo um trabalho árduo que a gente tem. Ao mesmo tempo eu consigo sorrir, estou feliz. O Mestre do Sabor é a melhor experiência que eu já tive na cozinha", comemorou o chef.

Léo Modesto é o quarto eliminado da terceira temporada do Mestre do Sabor. E, na próxima semana, a disputa continua. Apenas um participante vai ganhar o título e o prêmio de R$ 250 mil. Façam suas apostas.

Comunicar erro

Comentários