Como eram os domingos da Globo antes do 'Domingão do Faustão'

Por Redação em 30/05/2021 às 15:35:33

Depois de 33 anos de sua estreia, o 'Domingão do Faustão' esta chegando ao fim nos domingos da Globo.

A notícia caiu como uma bomba. Só não foi tão explosiva quanto a que confirmou que o artista esta retornando à Band, canal que o projetou em 1988 e o fez ser notado pela Globo.

Mas, você anda se perguntando. Independente de Luciano Huck e Angélica assumirem o espaço de Fausto Silva, como eram os domingos da Globo antes da estreia do 'Domingão'? O 'Memória da TV' conta pra você.

Durante os anos 80, as tardes e início de noites de domingo da Globo foram ocupadas, além de filmes e transmissões esportivas,, por atrações que se revezavam como 'Video Show', programas de humor como 'Planeta dos Homens' e 'Os Trapalhões', programas de auditório como 'Batalha dos Astros' e 'Guerra dos Sexos', e séries como 'Duro na Queda', Águias de Fogo', 'Justiça em Dobro', 'Transformers' e 'Comandos em Ação'.


'Os Trapalhões' ocupavam a faixa do início das noites de domingo da Globo durante os anos 80.


Na verdade, a faixa das 18h/19h que antecedia o 'Fantástico' era ocupada pela trupe de 'Os Trapalhões' desde o final dos anos 70. Mas, quando Faustão estreou em 1989, seu programa era exibido à tarde e não no início da noite.

Na metade dos anos 90, inclusive, a atração batia de frente com Gugu Liberado e seu 'Domingo Legal', que gerou um confronto dos mais calorosos da história da televisão brasileira.

But, na semana anterior à estreia do 'Domingão' que, era exibido nas tardes da emissora, era:

13h20 - Alf, o ETeimoso;
13h50 - O Vingador;
14h40 - Tiro Certo;
15h30 - A Dama de Ouro;
16h25 - Anjos da Lei;
17h15 - Filme;
19h00 - Os Trapalhões.

Assim, o 'Domingão do Faustão' estreou substituindo a faixa de séries e filmes. Sua estreia foi no dia 26 de março de 1989, a partir das 14h55, entregando o horário para 'Os Trapalhões'.

Com o passar dos anos, na década de 90, 'Faustão' foi ficando mais nobre e partindo para a o início da noite.

Comunicar erro

Comentários