'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 30 de maio na história da TV

Por Redação em 30/05/2021 às 08:07:48

30 de maio 1973
Estreava na Globo o programa 'Giro da Seleção', apresentado por Milton Colen ou Luciano do Valle e que ia ao ar antes do 'Jornal Nacional'. Trazia informações sobre os treinos da seleção brasileira e sobre as partidas disputadas no norte da África e na Europa. As imagens do exterior eram editadas por Édson Ribeiro e Roberto Simões.


30 de maio 1975
Era exibido o último capítulo de 'Helena'.
Escrita por Gilberto Braga, a novela 'inaugurava' oficialmente a faixa das 18h da Globo, que apostaria inicialmente em adaptações de grandes clássicos da literatura brasileira.
Protagonizada por Lúcia Alves e Osmar Prado, teve apenas 20 capítulos.



30 de maio 1982
Estreava na Globo o programa 'O Povo e o Presidente' com Ney Gonçalves Dias que fazia perguntas da população ao então presidente do país, João Figueiredo.
Era gravado no Palácio da Alvorada, em Brasília. A ideia era aproveitar a decoração do Palácio para estabelecer uma atmosfera informal. Figueiredo aparecia descontraído, sentado numa poltrona, de paletó esporte, enquanto Ney lia as perguntas.


30 de maio 1986
Com grande sucesso, chegava ao fim a minissérie 'Anos Dourados'.
A história foi um retrato dos valores morais da classe média carioca nos anos 1950, tendo como ponto de partida a história de amor de uma normalista (Malu Mader) por um estudante do Colégio Militar (Felipe Camargo).


30 de maio 1992
A Globo exibia o último capítulo da novela 'Felicidade'. 'Tati, a Garota' e outros contos do escritor Aníbal Machado inspiraram a história de Manoel Carlos que fez grande sucesso.
A novela havia marcado o retorno do autor à Globo depois de oito anos. Protagonizada por Maitê Proença e Tony Ramos, foi a estreia de Viviane Pasmanter na TV, como uma grande vilã.


30 de maio 2004
Com Mônica Waldvogel, estreava no SBT o programa de entrevistas 'Dois à Um'.
A atração promovia um debate com dois pontos de vistas diferentes, mediados por Mônica. Ficou no ar por quase dois anos


30 de maio 2014
Chegava ao fim a novela 'Pecado Mortal' que trouxe para as telas da Record os 'descamisados', uma marca do autor Carlos Lombardi, que estreava na emissora, depois de deixar a Globo.
Apesar de pitadas de humor, a trama densa não agradou o grande público. Elogiada pela crítica, teve baixa repercussão e audiência.

30 de maio 2016
Um dos maiores sucessos dos últimos anos na faixa das 19h, a novela 'Totalmente Demais' chegava ao fim na Globo. Durante toda sua história, mostrou Eliza (Marina Ruy Barbosa) dividida entre o amor de Jonatas (Felipe Simas) e Arthur (Fábio Assunção).
Destaque para a interpretação de Juliana Paes como Carolina.
Foi reprisada recentemente na faixa das 19h.


30 de maio 2020
Em plena pandemia e com a missão de 'ajudar a ajudar', Fernanda Gentil estreava o quadro 'Mundo Gentil' no programa 'É de Casa'.
Sentada no chão de sua sala, Fernanda gravou a atração remotamente e apostava num formato mais ágil de edição.


Comunicar erro

Comentários