'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 29 de maio na história da TV

Por Redação em 29/05/2021 às 07:50:21

29 de maio 1959
A TV Tupi exibia mais um teleteatro no programa 'O Contador de Histórias'. Criado por Túlio Lemes, a seção trazia peças famosas com um grande elenco.
Nesta noite, o público conferiu 'Escarnio', adaptado e dirigido por Vida Alves.
No elenco Jaime Barcelos, Henrique Martins, Amilton Fernandes, Lolita Rodrigues e Rolando Boldrin.


29 de maio 1987
A Globo exibia o especial 'Antônio Brasileiro' que abordou a vida e a carreira de Tom Jobim com números musicais e histórias contadas por ele durante as gravações do programa. Foram exibidos clipes musicais produzidos especialmente para o especial, como Saudades do Brasil, com cenas de paisagens brasileiras, e Se Todos Fossem Iguais a Você, com imagens do povo brasileiro.
O especial chegou a ser foi premiado pelo Festival de Filme e Vídeo de Nova York como melhor musical de 1987.


29 de maio 2009
Com apresentação de Camila Pitanga, a Globo exibia mais um episódio da temporada do 'Som Brasil'.
Desta vez, uma homenagem à Martinho da Vila que contou com a participação do próprio, além da cantora Mart"nália, sua filha, além dos cantores Moyseis Marques, Aline Calixto e Simone.
Martinho da Vila abriu o programa com Canta, Canta, Minha Gente, seguido por vários de seus sucessos interpretados pelos convidados


29 de maio 2011
O casal mór da televisão brasileira, Tarcísio Meira e Gloria Menezes eram os entrevistados da noite do 'Programa do Jô', na Globo.
Com muito humor e carisma, os dois contaram um pouco de suas história, romances e curiosidades.


29 de maio 2012
Com o sucesso da versão brasileira da novela 'Carrossel', o 'Programa do Ratinho' trazia ao palco, ao vivo, o encontro das duas 'professoras Helenas'. De um lado, Gabriela Rivero, a professora Helena mexicana e a atriz brasileira Rosanne Mulholland, que fazia a personagem por aqui.


29 de maio 2013
O 'Jornal Hoje' estreava a série Índia, com reportagens dos correspondentes Marcos Uchoa e Edu Bernardes. O foco da série era mostrar aspectos culturais e modernos de uma das maiores sociedades do mundo. Entre os temas, um carro "descartável" que custava quase o mesmo preço de uma moto, granes construções e o trânsito caótico nas grandes cidades no país.


Comunicar erro

Comentários