'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 23 de maio na história da TV

Por Redação em 23/05/2021 às 06:41:43

23 de maio 1969
A Globo exibia mais um episódio do programa 'Dercy de Verdade', as 20h30.
Em uma pauta 'a lá Ratinho', Dercy Gonçalves, trazia nesta noite um médico para comprovar a maternidade de um rapaz. O programa ainda teve participações de Betty Carvalho e Marcos Roberto.
Um dos destaques do programa foi a 'Gincana da Caridade', que dava 1 milhão de cruzeiros para que o ganhador fizesse uma boa ação.
'Dercy de Verdade' foi um grande sucesso da Globo e ficou no ar de 1967 à 1970.


23 de maio 1977
A Globo exibia o último capítulo de 'À Sombra dos Laranjais'.
A novela de Sylvan Paezzo e Benedito Ruy Barbosa contava a história de amor e os desencontros de Pedro (Herval Rossano) e Madalena (Aracy Cardoso). Um dos destaques da novela foi a atuação de Ary Fontoura nos papéis do entristecido Tomé e do palhaço fanfarrão Estopim.


23 de maio 1981
Estreava na TV Cultura, 'É Proibido Colar'. Com direção de Antonio Carlos Assumpção Silva e apresentação de Clarice Abujamra e Antonio Fagundes, o programa contava com brincadeiras, testes, jogos e provas, aliando entretenimento à educação.


23 de maio 2004
O programa 'Domingo Legal', comandado por Gugu Liberato exibia um desfile de lingeries ao vivo quando uma mulher, enrolada numa toalha, invadiu o espaço. Ao chegar ao centro do palco, ficou nua e deixou um envelope para o apresentador. Entre o riso da plateia e o espanto de Gugu, as câmeras logo focaram em outros ambientes do estúdio.
O texto da carta eram pedidos como dinheiro (para montar um negócio pronto) e patrocínio para o irmão inventor.
Na volta do break, Gugu pediu desculpas aos telespectadores.


23 de maio 2005
O Brasil se despedida do ator Waldemar Seyssel, o palhaço Arrelia, aos 99 anos.
Dono do bordão "Como vai, como vai, como vai? Muito bem, muito bem, muito bem!", esteve na estreia da TV Tupi em 1950 e, depois disso, comandou os programas de maior sucesso da emissora como 'Circo do Arrelia'. Passou ainda pela TV Paulista e TV Record.
O motivo da morte foi uma Pneumonia.


23 de maio 2011
Três meses depois da Globo ter estreado o 'Bem Estar', a TV Record lançava o programa 'E ai, Doutor?', apresentado pelo médico Antônio Sproesser, clínico geral do Hospital Albert Einstein de São Paulo. A atração tirava dúvidas do público sobre saúde.
Passou por diversas mudanças de horário e, depois, virou quadro de programas como 'Tudo a Ver'.


23 de maio 2012
O SBT exibia o último capítulo da novela 'Corações Feridos'. A trama, nacional, era uma adaptação da novela mexicana 'La Mentira' e havia sido toda gravada em 2010.
Escrita por Íris Abravanel tinha no elenco Flávio Tolezani, Patrícia Barros, Victor Pecoraro, Ronaldo Oliva, Milena Ferrari, Elaine Mickely, Lívia Andrade e Cynthia Falabella.



Comunicar erro

Comentários