'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 22 de maio na história da TV

Por Redação em 22/05/2021 às 06:48:25

22 de maio 1979
Estreava a primeira versão da série 'Carga Pesada'. O programa seria um grande sucesso da Globo e ganharia nova versão nos anos 2000.
Retratava a diversidade cultural do país a partir das aventuras dos caminhoneiros Pedro (Antonio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia) pelas estradas.


22 de maio 1983
O SBT exibia o último capítulo de 'Acorrentada'. Escrita por Henrique Lobo, a novela era adaptação do texto mexicano de Marissa Garrido e tinha Denise Del Vecchio no papel principal de uma mulher que tentava recomeçar sua vida, após dez anos num sanatório.
No elenco nomes como Jonas Mello, Hélio Souto e Yara Lins.


22 de maio 1986
O público era surpreendido no 'Programa Flavio Cavalcante' do SBT. Ao passar mal, Flavio pediu os comerciais, foi atendido, e voltou ao ar para terminar a entrevista que conduzia no palco com Raphael de Almeida Magalhães, então Ministro da Previdência Social. Um rebuliço nos bastidores.
Aquele seria o último programa do apresentador, que estava no ar na emissora desde 1983, e na TV desde os anos 50. Flavio morreu quatro dias depois.


22 de maio 1989
A Globo estreava o 'Bom Dia Minas', 'Bom Dia Pernambuco' e reestreava o 'Bom Dia Rio' em suas manhãs. Tinha como proposta fazer um jornalismo dinâmico, com noticiário local, prestação de serviços, entradas ao vivo de diferentes pontos do estado e entrevistas em tom descontraído.


22 de maio 1992
Com Patrícia França no elenco, a Globo exibia o último capítulo da minissérie 'Tereza Batista', baseada na obra de Jorge Amado. A história acompanhou a transformação Tereza, uma menina de 13 em uma mulher, aos 27 anos de idade. Era ainda a estreia de Patrícia na Globo.
E olha, ela 'penou' na trama: Foi presa, renegada por aquele que julgava ser seu grande amor, se prostituiu, porém, encontrou sua verdadeira paixão no final.


22 de maio 1998
Helena (Regina Duarte) finalmente revelava para a filha (Gabriela Duarte) que havia trocado seu bebê vivo pelo bebê morto da menina na maternidade, tentando reduzir o sofrimento da 'cria'.
Num capítulo com cenas de tirar o fôlego, o público se despia de 'Por Amor', de Manoel Carlos, um grande sucesso da Globo.
A novela teve vários destaques como a vilã Branca (Suzana Vieira) e a paixão de Milena (Carolina Ferraz) e Nando (Eduardo Moscovis).


22 de maio 1999
A Globo exibia o último episódio de 'O Belo e as Feras'. A cada semana, o eterno Chico Anysio interpretava um personagem diferente, sempre dividindo as cenas com uma atriz convidada. Por ali passaram Regina Duarte, Luana Piovani, Fernanda Montenegro, Vera Fischer, Clauia Ohana e Nívia Maria.


22 de maio 2004
Em comemoração aos 17 anos de 'A Praça é Nossa' no SBT , a emissora exibia o especial 'Manoel de Nóbrega - Uma História'.
O documentário mostrava a vida e arte daquele que fora o responsável pela criação do formato do programa, nos anos 50. Cenas raras e muitas histórias foram apresentadas ao público naquela noite com depoimentos de Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega e Ronald Golias.


22 de maio 2020
A Globo exibia o último 'Combate ao Coronavírus'.
O programa havia sido criado emergencialmente por conta da Pandemia de Covid19, a fim de trazer as informações ao público, surpreendido pelo então misterioso vírus.
Ao vivo, foi comandado, com maestria, pelo jornalista Márcio Gomes.


Comunicar erro

Comentários