Exibido ao vivo e sem vídeo-tape, estrondoso sucesso de 'Alô Doçura' fez TV Tupi colocar Eva Wilma e John Hebert na ponte área

Por Redação em 16/05/2021 às 16:21:21

TÍTULO

"Alô Doçura"

GENERO
Dramaturgia

SUB-GÊNERO
Série

AUTOR
Cassiano Gabus Mendes

DIREÇÃO
Cassiano Gabus Mendes (SP)
Maurício Sherman (RJ)

ELENCO
Eva Wilma (1954-1964)
John Herbert (1954-1964)
Márcio Sérgio (1954)
Vera Darcy
Marly Bueno
Jorge Dória
Cachita Stuart

EMISSORA
TV Tupi

EXIBIÇÃO
Março de 1954 à 1964 (SP)
1958 à 1964 (RJ)


SINOPSE

A cada semana uma nova história conjugal era apresentada ao público.

Ciúmes, paixão, aventura e as confusões da vida à dois, ganhavam a tela da TV.

BASTIDORES

A TV ainda tinha pouco tempo de vida no Brasil quando Eva Wilma e John Herbert chamaram a atenção do público vivendo divertidas histórias da vida à dois na série "Alô Docura".

Idealizado por Cassiano Gabus Mendes, o programa estreou ainda em março de 1954 na TV Tupi de São Paulo. Era uma adaptação de um programa de rádio criado por Otávio Gabus Mendes. Na verdade o programa já existia na emissora desde 1953, porém, com o nome de "Somos Dois" e, posteriormente "Namorados de São Paulo". Nesta fase, as histórias eram vividas por outros atores.

O sucesso veio justamente após a adoção do nome "Alô Dolura". E olha, foi tão grande que o programa passou a ser exibido também no Rio de Janeiro, a partir de 1958. Como não havia vídeo-tape, em terras cariocas, o casal de protagonistas era vivido também por Haydee Miranda e Paulo Maurício em alguns episódios. Eles já faziam a série na versão radiofônica do Rio. Mas a química do casal John e Eva era tão intensa que a emissora logo os colocou para estrelar todos os episódios também no Rio. Por conta disso, passaram a "viver" na ponte aérea, fazendo o programa nas duas capitais. A situação melhorou no início dos anos 60, quando as "gravações" finalmente passaram a ser possíveis.


Logo no início do programa, quem fazia par com Eva era o ator Mário Sergio. Ainda em 1954, John entrou para o elenco e, no ano seguinte, para a vida pessoal de Eva, com quem se casou e teve filhos.

Exibido duas vezes por semana, cada episódio do programa durava 15 minutos.

Em 1990 o SBT fez um remake da série com Virgínia Novick e César Filho no elenco, mas sem sucesso.

Comunicar erro

Comentários