Resumo de 'Gênesis': capítulos de 17 à 21 de maio de 2021

Por Redação em 14/05/2021 às 17:59:00

capítulo 085, segunda, 17 de maio

Agar encontra o anjo Gabriel no deserto. Depois de alguns meses, ela dá à luz Ismael. Sarai fica decepcionada com o comportamento de Agar. Oito anos se passam. Abrão ensina Ismael a escrever. 13 anos depois, Abrão tenta confortar Sarai. Deus fala com Abrão e O rebatiza com o nome Abraão.


capítulo 086, terça, 18 de maio

Deus diz a Abraão que todo homem deverá ser circuncidado. Sarai sente as palavras de Agar. Deus diz a Abraão que Sarai se chamará Sara. O Senhor avisa que ela dará um filho a Abraão. Em Sodoma, Ló e Ayla demonstram frieza um com o outro. Abraão dá início às circuncisões dos homens do acampamento. Abraão tem um encontro com os três anjos.


capítulo 087, quarta, 19 de maio

Debra flagra a brincadeira entre Gerson, Chaim e Ismael. Em Sodoma, Ló se mostra decepcionado com Ayla. Ao lado de Miguel e Gabriel, Jesus agradece a hospitalidade de Abraão. Jesus faz uma promessa à Sara. Abraão descobre os planos de Jesus para Sodoma. Fátima questiona Ismael. Abraão recebe a visita de seu irmão Naor, que traz uma má notícia.


capítulo 088, quinta, 20 de maio

Abraão recebe uma triste notícia dada por Naor. Adália é surpreendida por Naor. Ayla ameaça Ló. Naor briga com Massá. Em Sodoma, Ló recebe a visita dos anjos.


capítulo 089, sexta, 21 de maio

Massá e Adália se casam. Ló e Ayla se assustam com as perguntas feitas pelos anjos. As pessoas tentam invadir a casa de Ló. Lúcifer é surpreendido. Os anjos dão o último aviso a Ló antes da destruição de Sodoma.

Tags:   Gênesis
Comunicar erro

Comentários