Relembre a entrevista de Ayrton Senna no 'Roda Viva' com participa√ß√Ķes de Galv√£o Bueno e Marcelo Rezende

Por Redação em 02/05/2021 às 07:45:35

O dia 1¬ļ de maio sempre ser√° marcante para os f√£s do automobilismo. H√° 27 anos, o piloto Ayrton Senna morreu após um acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na It√°lia. Para homenagear um dos maiores pilotos de todos os tempos, relembre como foi sua entrevista no 'Roda Viva' em 1986.

Para entrevistar o piloto, a TV Cultura convidou um grande time de jornalistas esportivos, como Reginaldo Leme, comentarista de Fórmula 1 até hoje, Marcelo Rezende, falecido, mas que na época era repórter da Revista Placar, Galv√£o Bueno, narrador esportivo, e Claudio Carsughi, um dos principais jornalistas de automobilismo do país.

Dentre os entrevistadores, quem se destacou foi Rezende. Logo em sua primeira pergunta, pediu uma compara√ß√£o entre ele e Nelson Piquet, os dois pilotos brasileiros de maior destaque nos anos 80. Quando Senna disse que n√£o gostava de fazer compara√ß√Ķes, o jornalista j√° rebateu num tom humorado: "Voc√™ j√° n√£o gostou de falar de política. Outra? Acaba o programa. Eu vou embora". Ninguém no estúdio conseguiu segurar a risada.

Além disso, Rezende fez diversas perguntas que foram além de resultados dentro da Fórmula 1, como o questionamento sobre sexo antes das corridas.

Outra pergunta que chamou aten√ß√£o foi a de Carsughi sobre o relacionamento com o piloto com a imprensa. Em início de carreira, ele disse que era complicado, principalmente em momentos de competi√ß√£o: "é difícil conciliar a parte da equipe com a parte do relacionamento, n√£o só com a imprensa, também com f√£s e mec√Ęnicos. Absorve demais da gente".

Na época, Senna ainda estava na terceira temporada na Fórmula 1 e n√£o tinha conquistado nenhum título conquistado na categoria.

A entrevista também foi marcada por emo√ß√£o. Quando a produ√ß√£o mostrou imagens da primeira vitória de Senna e ele carregando a bandeira do Brasil após passar pela linha de chegada, fez com que o piloto quase chorasse no programa.

Relembre esses e outros momentos do Roda Viva com Ayrton Senna na íntegra:



Comunicar erro

Coment√°rios