Resumo de 'Chiquititas': capítulos de 03 à 07 de maio de 2021

Por Redação em 01/05/2021 às 12:08:00

capítulo 227, segunda, 03 de maio

Dani responde a todas as questões da assistente social, mas fica com medo do pai que escuta tudo. Ela gostaria de morar com Carol, mas diz que gosta de morar com Bruno. Vivi liga para Carol e conta que surgiu mais um trabalho no Rio Grande do Sul. Carol autoriza Vivi, mas alerta que o novo trabalho não poderá prejudicar suas notas. Começa o grande Torneio de Artes Marciais na escola. O Café Boutique volta a ter clientela com a ação da foto nas redes sociais. Carmen, Matilde e Cintia aproveitam que todos foram assistir os meninos no torneio da escola para voltarem aos túneis do orfanato e procurar o tesouro escondido. Elas encontram uma mensagem em uma parede com os dizeres "O último raio de luz ilumina o início na escuridão". Armando encontra mais uma das quatro pinturas, que juntas levam ao tesouro. A pintura está com Gabriela, que desconhece o teor da obra de arte. Outra está com Carmen e mais uma com Cintia.


capítulo 228, terça, 04 de maio

No torneio de Artes Marciais da escola, o time dos chiquititos (Equipe Seis Tigres) é finalista ao lado do time dos meninos encrenqueiros (Equipe Serpentes). As duas equipes finalistas terminam empatadas e Fábio é escalado pelos chiquititos e Janjão pelos encrenqueiros para o último combate. Fábio vence e a equipe dos chiquititos também. Carmen e Matilde revelam para Cintia que descobriram uma passagem secreta, mas que não sabem como fazer para abrir. Carmen mostra que a passagem se abre na escada da sala do orfanato. As três tentam lançar um raio de luz sobre a escada para ver se o chão se abre com a passagem secreta, mas elas não conseguem. As três começam a pular, mas apenas quando um raio de luz entra pela janela que o chão se abre e as três caem na passagem secreta. Elas acreditam que o tesouro está em uma das paredes e por isso querem levar Armando da próxima vez. Tobias convence sua esposa, Maria Cecília, a jantar com os amigos dele, os funcionários do Café: Beto, Francis, Clarita e Érica. Todos ficam quietos, pois afirmam ser estanho estar com a chefe. Miguel envia para Carmen uma caixa cheia de baratas mortas.


capítulo 229, quarta, 05 de maio

Cris e Tati conversam com Vivi por vídeo através do computador. No bar, Francis, Beto, Érica, Tobias e Maria Cecília prestigiam Clarita, que canta a música "Como Eu Quero". Marian conversa com Mili, diz que acha Duda muito estiloso e bonito. Mili revela que não sente nada pelo garoto. Marian diz que essa é boa notícia, pois está interessada nele. Pata, que também está apaixonada por Duda, escuta a conversa das duas atrás da porta do quarto. Gabriela estranha que Armando, que finge ser Miguel, conhece Cintia. No bar, é a vez de Francis cantar para os amigos e namorada, Clarita. O barista canta a música "É o Amor". Tobias também sobe ao palco e canta a música "Delicinha", uma das musicas da época em que ele fingia ser um português chamado Thomas Ferraz.

Maria Cecília se aborrece e Tobias jura não cantar mais nenhuma música de Thomas Ferraz. Pata está na cozinha triste. Mosca conversa com a irmã e pergunta o que aconteceu. Pata diz que Marian lhe irrita muito, mas não revela o motivo. Cintia conta para Bia que haverá um evento no Café Boutique com vários jovens. As duas confirmam presença através de uma rede social. Shirley está irritada com o namorado, Cícero (Ernando Tiago). Ela conta para Eduarda que Cícero estava escondendo uma foto e acha que pode ser uma traição. O que Shirley não sabe é que se trata de uma foto das filhas dele, Tati e Vivi. Em Porto Alegre, Vivi conta que está gostando muito da cidade, onde se pode conhecer tudo com mais calma do que em São Paulo. Vivi diz que se pudesse levaria sua irmã e amigas para morar com ela. Mili fica feliz ao descobrir que Miguel voltou a morar nos túneis do orfanato.


capítulo 230, quinta, 06 de maio

Teca se esconde para que Chico não aplique a injeção de insulina devido suas diabetes. Teca não quer mais tomar a medicação e tenta burlar a dieta especial. Fernando, que vai ao orfanato visitar as crianças, e ajuda a convencer Teca a tomar a injeção. Parte das chiquititas vão ao Café Boutique, que está lotado. Fernando vai a mansão dos Almeida Campos, sugere para Carmen que ele seja o médico oficial das crianças e diz que não cobrará nada. Carmen questiona se Fernando fará isso pelas crianças ou para se aproximar de Carol. O médico confessa ser pelos dois motivos. Carmen revela que prefere que Carol fique com Fernando e que aceita a proposta de Fernando. Maria e Boneca Laura também abraçam Miguel e comemoram a volta do Fantasma (que é como chamam Miguel).

A ideia de Francis de colocar um palco com Karaokê no Café Boutique para animar os clientes que lotam a loja começa a surtir efeito. Érica é a primeira a cantar. Armando e Gabriela, que pensa se chamar Sofia por estar sem memória, saem juntos. Cintia fica com ciúmes por achar que Armando está sendo romântico com Gabriela. Rafa e Bel conversam no Café Boutique. Mosca e Janu cantam uma canção juntos, o que deixa Mili enciumada. Tati encontra com Cícero na rua. A pequena revela que tem medo que Vivi não volte mais, assim como seu pai. Cícero garante para Tati que o pai dela voltará um dia. A pequena não sabe que ele é seu pai. Fernando conta para Carol que a partir de agora é o médico oficial das chiquititas. No Café, Cris e Samuca tentam cantar no karaokê, mas não se saem bem. Thiago vai ao palco, canta e dança o funk "Moleque Doido" (hit da série "Patrulha Salvadora"). Todos dançam o funk, que é a apresentação mais animada do dia.


capítulo 231, sexta, 07 de maio

Carmen e as Damas da Caridade vão ao Café Boutique e se incomodam com o ambiente lotado de jovens. Paçoca e dois de seus amigos veem a movimentação no Café e decidem entrar na loja. Os trombadinhas roubam as carteiras das Damas da Caridade sem que elas percebam. Na praça com Armando, Gabriela vê Mili sentada num dos bancos e a reconhece como sendo a menina de seus sonhos. Gabriela está sem memória e pensa se chamar Sofia. Gabriela conta para Armando, que tenta desconversar. Mili sai do lugar e quando Gabriela decide falar com ela, A GAROTA não está mais no banco. Gabriela vai atrás da menina. Mosca vê Paçoca saindo do Café e ao lado de Rafa vai atrás do trombadinha. Junior desce até a loja do Café Boutique para acalmar a confusão com as Damas da Caridade. Gabriela mostra um desenho que fez de Mili para Cintia e diz que a menina é a mesma que viu no parque. Bruno decide levar Dani ao trabalho, mas como a menina dorme no carro, ele a deixa sozinha no automóvel enquanto vai para uma reunião.


capítulo 232, sábado, 08 de maio

Bel envia uma carta para Rafa com uma antiga foto dos dois. A foto contém uma mensagem que pede para eles se encontrarem na sorveteria. Bel pede perdão para Rafa e revela que não aguenta mais ficar longe dele. Rafa aceita o pedido de perdão. Shirley segue Cícero na rua por achar que ele está traindo ela. Cícero compra um presente. Mili leva para Miguel uma história que escreveu baseada em sua história e busca por seus pais. A chiquitita revela que quer saber quem são seus pais. Miguel diz que é bela a busca de Mili. Dani acorda no carro, que está trancado. A menina fica desesperada e grita por socorro, com falta de ar. Dani consegue abrir a porta do carro do motorista e sai para respirar. Bruno aparece irritado e manda a chiquitita entrar no carro sem "chororô". Bruno foi despedido do trabalho. Maria Cecília prepara a mesa em seu apartamento para receber pela primeira vez os amigos de Tobias em casa.

Cris mostra para Tati e Ana as fotos que recebeu no celular, enviadas por Vivi, que está em Porto Alegre. As fotos são de um trabalho dela com Duda Bündchen. Bruno chega bêbado em casa e diz que tudo o que está acontecendo é culpa de Dani. Bruno grita que é um fracassado e que é para Dani parar de chorar. Bruno começa a quebrar objetos da sala e Dani corre para o quarto, com medo de ser agredida. Cintia e Armando contam para Carmen que Gabriela viu Mili e quase a reconheceu. Dani liga para Carol, diz que está com medo e pede ajuda. Carol e Junior vão ao apartamento de Junior. Mili diz para Duda que gosta dele apenas como amigo e que não há chances de ficarem juntos. Marian chama Duda para sair e ele, irritado com o fora que levou de Mili, aceita. Bruno não deixa Carol e Junior entrarem. Junior chama a polícia. A vizinha de Bruno autoriza a entrada dos dois no prédio. Bruno grita e diz para Carol e Junior não entraram em seu apartamento. Dani fica desesperada.

Tags:   Chiquititas
Comunicar erro

Comentários