Em "Novo Mundo", Joaquim é preso por morte de Elvira

Ex-secretário do príncipe leva a culpa; Thomas fala de todas as suas armações a Anna

Por Redação em 15/06/2020 às 08:01:41

Thomas (Gabriel Braga Nunes) manda matar Elvira (Ingrid Guimarães) e a culpa recai sobre Joaquim (Chay Suede), bem como o vilão planejou, em Novo Mundo

Principal suspeito da morte da 'grande atriz', o ex-secretário do príncipe é preso e clama por justiça. Ele liga os pontos e deduz que foi mais uma armação de Thomas para prejudicá-lo. O policial exige provas e nega soltá-lo.

"O senhor está acusando o homem que foi ministro de Dom Pedro sem prova alguma", alega o oficial.

A notícia da prisão de Joaquim chega ao Palácio e Dom Pedro (Caio Castro) e Bonifácio (Felipe Camargo) vão vê-lo na cadeia.

"Espero que vocês não acreditem que eu tenha sido capaz de matar Elvira. O culpado é Thomas. Ele e Elvira eram cúmplices", conta Joaquim, que reforça que Domitila (Agatha Morera) integra a quadrilha, o que deixa Dom Pedro bastante irritado.

"Estou aqui para te ajudar e não para ouvir mentiras. Não permito que fale mal de Domitila", aborrece-se o nobre"

Ardiloso, Thomas conta a Anna (Isabelle Drummond) sobre a morte de Elvira e a prisão de Joaquim. Com requinte de detalhes e toques de sarcasmo fala que foi um plano dele ter colocado a atriz portuguesa no caminho de Joaquim e da mulher para separá-los.

"Joaquim foi enganado por Elvira, que pagava um aluguel por Quinzinho para se passar pela mãe biológica dele. A ideia de dizer a todos que Quinzinho era filho de Joaquim e Elvira foi minha e funcionou; consegui separá-a de Joaquim, Anna! Ajudei uma esposa desesperada a resgatar seu casamento e ainda dei um pai a um menino órfão. Mas Joaquim descobriu tudo, perdeu a cabeça e matou Elvira."

Anna se descontrola e acusa o marido da morte de Elvira. Thomas é rude com ela e deixa claro que, se a professora inglesa continuar enfrentando-o, vai pagar caro.

"Se você ama a sua filha e pretende ficar com ela, acalme-se."

Sem saída, Anna desabafa com Miss Liu (Luana Tanaka):

"Thomas conseguiu virar o jogo. Agora eu e Vitoria somos reféns dele. Thomas me usou, se aproximou de mim pelo meu pai e pode tê-lo matado. Sou eu que vou fazer justiça."

Tags:   Novo Mundo
Comunicar erro

Comentários