'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 18 de abril na história da TV

Por Redação em 18/04/2021 às 06:30:21
Celia Biar, uma das estrela da Globo no anos 60

Celia Biar, uma das estrela da Globo no anos 60

18 de abril 1967
Estreava na Globo o programa 'Oh, Que Delícia de Show' apresentado por Célia Biar. Uma das maiores estrelas da emissora na época, ela entrava em cena puxada por um homem fantasiado de gato branco (uma das marcas dela)
Ficou no ar por três anos, exibindo números musicais e circenses e contando com a participação de artistas da Globo.


18 de abril 1979
Com apresentação de Sandra Elisa, o 'Jornal Hoje' exibia uma entrevista com os autores Lauro Cesar Muniz e Maria Adelaide Amaral.
A matéria mostrava que havia a promessa do então ministro Petrônio Portella de se fazer uma censura menos autoritária que, ao invés de cortes em espetáculos, se limitaria a determinar a classificação indicativa do público a qual seria destinado.


18 de abril 1985
O 'Jornal Nacional' exibia uma reportagem de Neide Duarte mostrando as orações do povo para o presidente eleito Tancredo Neves, que estava internado com graves problemas de saúde. Uma multidão de pessoas se aglomerava na porta do Incor em busca de notícias e acompanhando cada boletim médico.
Pouco tempo depois de ter vencido as eleições Tancredo Neves seria o primeiro presidente civil do país, após 20 anos, mas nunca assumiu o cargo.


18 de abril 1998
A Globo exibia em seu horário nobre o show 'Luciano Pavarotti & Roberto Carlos'.
Gravado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o show que promoveu o encontro histórico entre o tenor italiano e o cantor brasileiro.
O evento reuniu cerca de 50 mil pessoas.


18 de abril 2000
O SBT exibia mais um episódio do 'Programa do Ratinho'. Neste dia, a pauta principal era o exame de DNA do suposto filho do cantor Agnaldo Timóteo. O quadro do exame de DNA era uma das coqueluches da época. Ratinho atingiu, neste dia, inacreditáveis 37 pontos de picos de audiência com a revelação de que o exame tinha dado negativo.


18 de abril 2004
Depois do mega sucesso das atrizes Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães nos palcos do Brasil com 'Cócegas', as duas amigas aterrissavam nas noites de domingo da Globo com a série 'Sob Nova Direção'.
Exibida após o 'Fantástico', ficou no ar até 2007, com grande sucesso.


18 de abril 2004
Estreava na TV Record a 'revista eletrônica' 'Domingo Espetacular'.
O programa tinha um time de apresentadores e reporteres especiais como Celso de Freitas, Lorena Calabria, Otaviano Costa e Amália Rocha.
Em seu início a atração não batia de frente com o 'Fantástico', era exibida das 18h às 20h.


18 de abril 2005
Estreava na Globo a divertida novela 'A Lua me Disse' de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa.
A trama se passava no fictício Beco da Baiúca e tinha no elenco Adriana Esteves, Maitê Proença, Zezé Polessa e Wagner Moura.


18 de abril 2008
Com Lulu Santos, a Globo estreava a temporada do 'Som Brasil'
O músico dividiu o palco com a cantora Marina de La Riva, que mistura influências das músicas brasileira e cubana, com o cantor e compositor carioca Apoena Frota (filho do ator Marcos Frota) entre outros.
A apresentação foi de Letícia Sabatella.


18 de abril 2017
Estreava a terceira temporada da série 'Mister Brau' na Globo.
A série mostrava o dia-a-dia e as confusões do mega astro Mister Brau (Lázaro Ramos) e sua esposa e empresária Michele (Taís Araújo).


Comunicar erro

Comentários