'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 17 de abril na história da TV

Por Redação em 17/04/2021 às 19:27:00
Marcia Real em cena, num dos teleteatros dos anos 50 na TV Tupi

Marcia Real em cena, num dos teleteatros dos anos 50 na TV Tupi

17 de abril 1955
A TV Tupi exibia mais uma edição ao vivo do 'TV de Vanguarda'.
Um dos teleteatros de maior sucesso da década, o cartaz da noite era a peça 'O Monte Perdido' de Leonardo Bercovi, adaptado para a TV por Walter Georg Durst.
No elenco a incrível Marcia Real e o saudoso Jose Parisi.


17 de abril 1971
Após seis meses de exibição, chegava ao fim na Globo a novela 'A Próxima Atração' de Walther Negrão.
Na trama, sete mulheres planejam dar um golpe do baú e complicam a vida de um milionário gaúcho (Sérgio Cardoso). As mulheres eram: as aeromoças Regina (Susana Vieira) e Cláudia (Irene Singery), a chacrete Ciça (Betty Faria), Madalena (Renata Sorrah), Dulce (Célia Biar), Dinorah (Eloísa Mafalda) e a manicure Suzete (Jacira Silva). O autor e diretor Silvio de Abreu atuou na novela como o divertido delegado Damasceno Righi Salomão.


17 de abril 1981
Era exibido no 'Jornal Nacional' mais uma matéria da série especial sobre os danos causados pela chuva na BR-364, que ligava Cuiabá a Porto Velho. A equipe da Globo entrevistou os motoristas e registrou imagens aéreas que mostravam quilômetros e quilômetros de veículos atolados.
As reportagens sobre a BR-364 tiveram grande repercussão e provocaram reação imediata do governo: o presidente da República, João Batista Figueiredo, autorizou a liberação de verbas, e a estrada foi asfaltada.


17 de abril 1993
Depois de um ano nas manhãs da Globo, o 'Show do Mallandro', apresentado por Sérgio Mallandro, chegava ao fim.
A atração era dirigida por Marlene Mattos, que também cuidava da carreira de Xuxa, na época. Sérgio Mallandro tinha seis assistentes, as Mallandrinhas e os Paquitos, que, assim como as Paquitas, eram responsáveis pela movimentação das crianças no palco durante o programa.
O programa trazia atrações musicais, brincadeiras e desenhos animados.


17 de abril de 2005
Estreava no SBT o programa humorístico, infantil, sei lá... 'Dedé e o Comando Maluco'.
A atração era gravada no Beto Carrero World onde o General Dedé e seus recrutas atrapalhados se envolviam nas mais diversas aventuras. Ficou três anos no ar, sendo encerrado após a morte de Beto Carreiro.


17 de abril 2009
Estreava na Globo a série 'Tudo Novo de Novo'.
Crises conjugais, separações e novos laços de parentesco: um retrato da sociedade contemporânea através de novos arranjos familiares.
Foi protagonizada por Julia Lemmertz e tinha no elenco nomes como Marco Rica, Viviane Pasmanter, Marina Ruy Barbosa e Guilherme Fontes.


17 de abril 2017
Estreava a 'novela das onze' 'Os Dias eram Assim', um dos maiores sucessos da faixa da década. Chamada de 'supersérie', era escrita por Angela Chaves e Alessandra Poggi.
Ambientada no Rio de Janeiro, entre as décadas de 1970 e 1980, da repressão às Diretas, a novela mostrava a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época. E de como este momento foi capaz de interferir em vidas, sonhos e histórias de amor.


Comunicar erro

Comentários