'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 04 de abril na história da TV

Por Redação em 03/04/2021 às 22:41:48

04 de abril 1968
Morria em São Paulo o empresário e jornalista Assis Chateaubriand. Responsável pela implantação da Televisão no Brasil, Chatô, como era conhecido, foi um dos nomes mais influentes do Brasil entre as décadas de 40 e 60.
Dono do império Diários & Associadas, ele nos deixou aso 75 anos.

04 de abril 1983
Estreava na Band a novela 'Sabor de Mel', escrita por Jorge Andrade e dirigida por Roberto Talma. A campanha publicitária impactava: 'A novela das oito mudou de canal', numa referência ao 'buraco' na programação da Globo, que era obrigada a reprisar uma novela, devido ao encurtamento da novela 'Sol de Verão'.
No elenco Sandra Bréa, Raul Cortez, Gianfrancesco Guarnieri, Eva Todor e Mila Moreira. Apesar de um início promissor, a novela não conseguiu segurar o público.


04 de abril 2005
Estreava na Globo o 'TV Xuxa'. Nesta primeira fase, a atração era infantil e exibida de segunda à sexta. Mesclava brincadeiras, quadros de dramaturgia, números musicais e desenhos animados. O nome do programa era uma alusão à fictícia TV Xuxa, uma emissora de televisão com diversas atrações. Ficou no ar até dezembto de 2007. Em 2008, o programa voltou repaginado nas manhãs de sábado, já voltado para a toda família. Em 2011, passou para as tardes de sábado e ficou no ar até 2014.


Ainda nesta data, Fernanda Lima estreava na Globo no comando do 'Video Game' substituindo Angélica, a apresentadora oficial, que entrava de licença maternidade. O quadro do 'Vídeo Show' fez bastante sucesso.
Fernanda Lima ficou na apresentação até novembro do mesmo ano.


E para fechar o dia movimento neste ano, estreava na Band a novela 'Floribella' que atualmente esta sendo reprisada na emissora.
Protagonizada por Juliana Silveira, a novela musical fez bastante sucesso.


04 de abril 2008
Depois de um especial de ano bem sucedido, estreava na Globo a série 'Dicas de um Sedutor', escrita por Rosane Svartman e Ricardo Perroni e protagonizada por Luiz Fernando Guimarães. Ele fazia o papel de um consultor sentimental especializado em dar dicas amorosas às mulheres.
Participaram a saudosa Nicette Bruno, Isabela Garcia, Márcia Cabrita e Irene Ravache.
Teve apenas uma temporada.


04 de abril 2010
Para tentar salvar suas noites de domingo, a Globo estreava 'SOS Emergência'. A ideia era mostrar com humor a rotina dos funcionários do Hospital Isaac Rosenberg.
No elenco um time de primeira: Ney Latorraca, Marisa Orth, Maria Clara Gueiros.
No questio audiência, o programa não agradou e ficou no ar apenas durante o ano de 2010.


04 de abril 2013
Estreava na Globo a quarta e última temporada do 'Globo Mar', programa jornalístico totalmente gravado no mar, que mostrava a riqueza e a vida no extenso litoral brasileiro.
Apresentado por Ernesto Paglia e Poliana Abritta, a quarta temporada do programa foi inteiramente capturada em alta definição e teve, pela primeira vez, episódios gravados fora do Brasil.


04 de abril 2014
A Globo exibia o último capítulo da novela 'Jóia Rara', protagonizada por Mel Maia, Bruno Gagliasso e Bianca Bin.
Escrita pela dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, a trama, que também discute temas como reencarnação, venceu o Emmy Internacional, em 2014, de melhor novela do mundo.

Comunicar erro

Comentários