'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 03 de abril na história da TV

Por Rodrigo Felicio ([email protected]) em 03/04/2021 às 00:08:43

03 de abril 1967
A TV Tupi exibia o primeiro capítulo da novela 'O Jardineiro Espanhol', escrita por Tatiana Belincky. Na história, um homem vive isolado com seu filho, enfermo. A vida dos dois seria modificada com a chegada de um jardineiro que passa a mostrar à eles uma outra percepção da vida.
No elenco Edney Giovenazzi, Luis Carlos Trujilo, João José Pompeu e Ana Rosa.


03 de abril 1972
A Globo estreava o 'Jornal Internacional'. A ideia da emissora foi 'separar' as notícias nacionais (entregues pelo 'Jornal Nacional') das demais que aconteciam ao redor do mundo. Era exibido diariamente mais tarde, às 22h, e foi apresentado por Carlos Campbell, Heron Domingues e Sérgio Chapelin.
Durou três anos, deixando a grade em 1975.


03 de abril 1973
Numa terça-feira, às 23h, era exibido pela primeira vez o 'Globo Repórter'.
O programa, apresentado por Sergio Chapelin, trazia como tema 'Wounded Knee', mostrando a situação dos índios Siouxsie nos Estados Unidos.
Depois de um tempo passou a ser exibido mais cedo (ainda nos anos 70) em outros dias da semana como as quintas (anos 80), até chegar às sextas (anos 90), onde permanece até os dias de hoje.


03 de abril 1983
Um dia após a morte de Clara Nunes, a Globo exibia o especial 'Clara Guerreira'. Uma grande homenagem apresentada por Bibi Ferreira que mostrava uma retrospectiva da carreira da artista, com recortes de shows, videoclips e entrevistas.


03 de abril 1991
Chico Anysio voltava a interpretar seus personagens consagrados no horário nobre da Globo com o humorístico 'Estados Anysios de Chico City'.
Chico City era cidade criada por ele habitada pelos mais divertidos tipos. No elenco, nomes como Benvindo Siqueira, Berta Loran, Castrinho, Cláudia Jimenez, Elizangela, Grande Otelo, Rogério Cardoso, Tom Cavalcante, Walter D"Ávila e Zezé Macedo.


03 de abril 2000
Depois de tempos no SBT, Jô Soares retornava à Globo com o 'Programa do Jô'. Neste programa de estreia Jô 'brincou' com o padrão de qualidade da emissora e, enquanto falava, seu microfone quebrava, uma luminária explodia.
Os primeiros entrevistados foram Tarcísio Meira, Dida (goleiro da seleção) e a cantora Marisa Monte.
Com a participação do sexteto musical e com muita irreverência em suas entrevistas, a atração ficou no ar nas madrugadas da Globo por 16 anos.


03 de abril 2007
Chegava ao fim na Globo, após 85 dias, a sétima temporada do 'Big Brother Brasil', coroando Diego Alemão como grande vencedor. Ele havia se 'entregado ao jogo' de corpo e alma: discutiu com outros participantes, foi vértice de um triângulo amoroso, passou por cinco paredões e cativou o público. Ele levou a bolada de R$ 1 milhão depois de receber 91% dos votos.
Nesta época o reality era apresentado por Pedro Bial.


03 de abril 2011
Estreava na Globo a terceira temporada do humorístico 'Aventuras do Didi', exibido no horário das 12h de domingo. O programa tinha uma proposta futurista, ambientada no ano de 2100. Lá, Didi e sua turma discutiam com muito humor assuntos relacionados ao meio ambiente, aquecimento global, degelo das calotas polares e poluição.

03 de abril 2015
Depois de 'deixar a Globo', o desenho animado 'Bob Esponja' estreava na programação infantil do SBT. Batizado de 'Feriadão SBT', a atração reunia diversos desenhos. O desenho de Bob foi responsável pelos maiores picos de audiência do dia, com 9 pontos no Ibope, chegando à liderança de audiência e vencendo o 'Bem Estar', da Globo.


Comunicar erro

Comentários