Globo adquire os direitos da novela mexicana 'A Usurpadora' e evidencia desgaste da parceria Televisa x SBT

Novela estará disponível no GloboPlay. Questionamos o SBT à respeito!

Por Redação em 02/04/2021 às 07:58:41

O público tem ficado com uma 'pulga atrás da orelha' com a escancarada aproximação do grupo Globo com a Televisa.

Parceira de longa data do SBT, a rede mexicana tem dado sinais que, nos bastidores da televisão, são interpretados como um possível rompimento de relação a partir de 2022, data prevista para chegar ao fim o atual contrato entre as redes.

Nesta quinta-feira, 01/04, por exemplo, o GloboPlay anunciou que, em breve, a novela 'A Usurpadora', um dos clássicos mexicanos já exibida à exaustão pelo SBT, sempre com muito sucesso, vai ficar disponível em seu catálogo. Outras tramas produzidas pela Televisa também estão chegando à plataforma global como 'Império de Mentiras'.

Certo é que, nos últimos tempos, a Televisa tem se aproximado das plataforma de streaming exatamente no momento em que o consumo de novelas on-demand tem crescido, principalmente no Brasil.

O 'Memória da TV' procurou o SBT para questionar a respeito do contrato da Televisa com a emissora, seu prazo, formato, se haverá renovação e, principalmente, se o SBT poderia exibir uma novela que esteja disponível em plataformas como GloboPlay e Netlfix. No entanto, a emissora optou por não se pronunciar.

Comunicar erro

Comentários