Tesouros da ilha de Born√©u, a maior da √Āsia, √© o destino do 'Globo Reporter'

Por Redação em 10/03/2021 às 09:59:00
A ilha tropical de Bornéu é o destino do 'Globo Repórter' nessa sexta-feira, dia 12. A maior ilha da Ásia, considerada a terceira maior do mundo, abriga mais de 60 mil espécies de animais e plantas, incluindo tesouros da vida selvagem. Produzido pela BBC, o programa registra espécies como macacos-narigudos, lagartos voadores, crocodilos com até cinco metros, o menor urso do mundo e o orangotango que ajudou os cientistas a identificarem uma planta medicinal, poderosa contra dores nas articula√ß√Ķes, entre outras. Além dos ciganos do mar, homens que passam a maior parte do tempo debaixo d`√°gua e s√£o capazes de prender a respira√ß√£o por mais tempo do que qualquer outro ser humano,.
"Se me perguntarem o que eu quero fazer assim que a pandemia passar, eu tenho a resposta na ponta da l√≠ngua: quero viajar para um lugar distante, uma ilha paradis√≠aca. Mas como sei que isso vai demorar para acontecer, te convido para embarcar para um lugar assim sem sair de casa. O 'Globo Repórter' vai nos levar essa semana para Bornéu, na Ásia, um lugar super exótico, espetacular. Uma grande viagem", convida a apresentadora Sandra Annemberg
O macaco-narigudo é encontrado apenas nessa regi√£o. Seu nariz grande o ajuda a emitir um som que atrai as f√™meas e aquele que tiver o maior nariz, atrai mais f√™meas. Nessa regi√£o vivem também os crocodilos-de-√°gua-salgada, animais com mais de cinco metros de comprimento, que chegam a pesar uma tonelada e o raro urso-do-sol ou urso-malaio, o menor urso do mundo, com pouco mais de um metro de comprimento. Nessa regi√£o vive também um grupo de nômades marinhos conhecidos como "ciganos do mar". Depois de muitas gera√ß√Ķes dedicadas ao mergulho livre, o corpo deles se transformou. O ba√ßo maior que o normal pode ser a explica√ß√£o para que eles consigam ficar debaixo d`√°gua, ca√ßando, por mais de tr√™s minutos, mais que qualquer outro ser humano.

O 'Globo Repórter' vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 12, logo após o 'Big Brother Brasil'.
Comunicar erro

Coment√°rios