'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 06 de março na história da TV

Mergulhe nesta data com a gente!

Por Rodrigo Felício ([email protected]) em 06/03/2021 às 08:07:40
Cena da novela 'As Pupilas do Senhor Reitor' de 1970, da TV Record

Cena da novela 'As Pupilas do Senhor Reitor' de 1970, da TV Record

06 de março 1965
A TV Tupi exibia o último capítulo da novela "Gutierritos, o Drama dos Humildes". Protagonizada por Lima Duarte vivendo o papel título de um homem humilde que se dedicava demais à família e ao trabalho, porém vivia sendo humilhado por todos..
A novela foi uma aposta da Tupi para disputar audiência na faixa das 19h com a TV Excelsior, que liderava a audiência.
Escrita por Walter Geord Durts, tinha ainda Laura Cardoso e Juca de Oliveira.

06 de março 1971
Terminava na TV Record primeira versão da novela "As Pupilas do Senhor Reitor", escrita por Lauro Cesar Muniz.
Um grande sucesso com Dionísio Azevedo, Georgea Gomide, Márcia Maria e Agnaldo Rayol. Se passava no século 19, em Potugal, e contava a história de duas irmãs que, ao perder seus pais, são criadas pelo Padre do vilarejo.
Nos anos 90 o SBT faria uma nova versão da novela, também com bastante sucesso.

06 de março 1972
Estreava na TV Tupi a novela "Signo de Esperança" que trazia a curiosa história de uma família de descendentes italianos que receberiam uma "pomposa" herança a quem encontrasse um par de castiçais (tsc).
Escrita por Marcos Rey e dirigida por Carlos Vereza, tinha Paulo Goulart e Nicette Bruno no elenco.

06 de março 1978
Cleptomania e deficiência visual foram temas de destaque desenvolvidos em meio às tramas amorosas de "Te Contei?", que estreava na Globo na faixa das 19h.
Escrita por Cassiano Gabus Mendes, a comédia tinha no elenco Wanda Stefânia, Eva Todor, Suzana Vieira e Dênis Carvalho.
Foi um grande sucesso da emissora.


06 de março 1978
Devido ao grande sucesso dos personagens Kika (Clarice Piovesan) e Xuxu (Stênio Garcia) do programa "Planeta dos Homens", os dois ganhavam a partir desta data, um programa solo nas tardes da Globo: 'Kika & Xuxu'.
Exibido de segunda a sexta, mostrava, com muito humor, o dia-a-dia de Kika, uma mulher sensual apaixonada pelo marido e Xuxu, um sujeito pacato que se esforçava para satisfazer a mulher. Na época em que "bordões" ainda reinavam, quando pedia alguma coisa, ela sempre fazia beicinho: "Xuxu, apaga? a luz!".


06 de março 1981
Depois de pouco mais de um ano e meio no ar o "Jornal da Globo" chegava ao fim. Apresentado por Sergio Chapelin, a atração, exibida no fim de noite da Globo, voltaria ao ar no ano seguinte, no formato que esta no ar até os dias de hoje.
No formato da primeira temporada, além das notícias, Sergio recebia um convidado para entrevistas e comentar assuntos em pauta.


06 de março 1982
Os sábados da Globo não seriam mais os mesmos. O velho guerreiro entrava no palco ao som de "Abelardo Barbosa, está com tudo e não está prosa", ladeado por suas sensuais "chacretes", vestido com um dos seus figurinos extravagantes e coloridos. O apresentador animava o público com seu gestual e seus bordões, além de distribuição de bacalhau e abacaxi.
Era a estreia do "Cassino do Chacrinha", que ficou no ar até a morte do apresentador em 1988.


06 de março 1990
OMG!
A apresentadora Hebe comandava seu programa normalmente no SBT quando Monique Evans, uma das convidadas, resolveu abandonar o palco da atração.
O motivo havia sido uma discussão com Afanásia Jazadji, sobre se ela tinha ou não moral.
Ainda neste dia estavam presentes no "bafo", o padre Mario Celli e a transformista Rogéria.


06 de março 1993
Chegava ao fim a novela "De Corpo e Alma" de Glória Perez. Grande sucesso das 20h30 da Globo, foi marcada pelo trágico assassinato de Daniella Perez, filha da autora, que fazia parte do elenco, em dezembro de 1992.
O crime brutal, que chocou o país, foi cometido pelo ator Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Tomaz.
Guilherme era parceiro de cena de Daniella.


06 de março de 1995
Meses antes de partir para a Globo, Angélica, estrela no SBT, estreava no comando do 'Passa ou Repassa', atração que ficou marcada sob a apresentação de Gugu.
Nesta fase o programa era exibido diariamente, à tarde.


06 de março 1996
Com apresentação de Reginaldo Leme, a Globo estreava, após o "Jornal da Globo", a série "25 Anos de GP Brasil", relembrando os grandes momentos de pilotos como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna desde a primeira corrida oficial, em 1972, até a década de 1990.
Foi exibido durante todo o mês de março.


06 de março 2009
Como parte de sua nova grade de programação, o SBT estreava"10 Anos mais Jovem", comandado por Ligia Mendes.
O reality show era exibido nas noites de sexta-feira, às 20h15, e tinha por objetivo elevar a autoestima do participante, fazendo uma verdadeira operação estética para rejuvenescê-lo.
A atração teve apenas uma temporada.


06 de março 2011
Um fã do cantor Belo aproveitou a presença do cantor no programa "Esquenta", na Globo, comandado por Regina Casé para fazer uma "loucura" de amor.
Ao conversar com a apresentadora, um rapaz da platéia revelou que a música do pagodeiro de que mais gostava era "Tudo Mudou". Neste momento, ele sacava um par de alianças do bolso e pedia sua noiva, que estava ao seu lado, em casamento.
Regina, Belo e o público foram ao delírio!

06 de março 2012
Chegava ao fim na Globo a quinta temporada do programa "Amor & Sexo" de Fernanda Lima. Esta temporada abordou a origem da combinação que dá nome ao programa. Quadros de estúdio, brincadeiras e musicais, eram intercalados com matérias gravadas por Fernanda em países como Portugal e Angola.

06 de março 2015
A Globo exibia o último capítulo da novela "Boogie Oggie". Marcou a estreia do autor português Rui Vilheta como autor titular na Globo. Porem, após, não conseguiu emplacar mais nenhuma outra novela.
Lembrada com carinho pelo público, contava a história de Vitória (Bianca Bin) e Sandra (Isis Valverde) que são trocadas na maternidade e têm suas vidas cruzadas novamente após um acidente aéreo.


06 de março 2018
A Band estreava a quinta temporada do reality "MasterChef Brasil". Com apresentação de Ana Paula Padrão, com os jurados, os chefes Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin, contou com 21 participantes, o mesmo número da edição anterior.
A vencedora foi Maria Antônia Russi, seguida por Hugo Merchan em segundo lugar, e Eliane Ribeiro na terceira posição.


Comunicar erro

Comentários