Resumo de 'Floribella': capítulos de 01 a 05 de março

Por Redação em 28/02/2021 às 13:02:00

Segunda, 01 de março

Delfina decide ir à Piraporinha atrás de Fred. Sofia explica a Batuca e Bob o motivo de ela ter decidido ir para um convento. Raul e Titina conversam sobre Batuca. Eles quase se beijam. Amélia, ainda triste com a acusação de roubo, pede sua demissão a Fred. Raul chama Batuca para tornar-se seu sócio, e tomar conta do bar, enquanto ele viaja para o Chile. No hotel, Adriano tenta convencer Flor de que não há problema em dormirem na mesma cama. Fred diz a Amélia que não quer que ela vá embora, e ele diz que não quer que ela vá embora, mas Amélia diz a Fred que Juarez foi obrigado por Malva e Delfina a mentir para ele. Corina, sem querer, conta a Frederico que Flor e Adriano vão passar a noite juntos em um hotel. Frederico fica furioso e vai atrás deles. Delfina chega ao hotel enlouquecida atrás do noivo.

Um paparazzi que estava na recepção começa a fotografar todo o escândalo. Titina e Raul consolam Batuca, que está triste com a ida de Sofia para o convento. Sofia pede colo a Helga, já que sua mãe nunca lhe dá atenção. Adriano dorme no chão e Flor dorme na cama no hotel e acabam discutindo. Delfina continua o escândalo à procura de Fred, enquanto o paparazzi tira fotos. Raul convida Titina a ir com ele para o Chile. Ela diz que não pode deixar Batuca sozinho. No meio do caminho Fred encontra a caminhonete de Adriano, no mesmo instante Delfina liga dizendo que foi presa. Marinês, irmã de Malva, aparece na mansão para chantageá-la. Delfina chega na mansão após passar a noite na prisão. Sofia decide parar de se vestir como a mãe. Sofia, Guto, Betinho e Bruna se despedem de Bob, que vai embora. Flor e Adriano voltam para a mansão e encontram Fred, irritadíssimo. Eles discutem e Fred termina o romance com ela.


Terça, 02 de março

Joca chega de viagem do torneio de futebol bem no meio da discussão entre Flor e Fred. Amélia aparece com as malas prontas para ir embora, Flor fica brava com Fred, mas a empregada explica que resolveu ir embora com Juarez. Marinês aparece procurando por Malva. Na Travessa dos Beijos, Batuca, Juju e Tati se assustam com o novo visual roqueiro de DiCaprio. Malva convence Marinês a aceitar um trabalho de empregada na casa com a condição de que ela não conte para ninguém que as duas são irmãs. Bruna e DiCaprio se acertam e decidem oficializar o namoro com um beijo. Fred contrata Marines como empregada. Delfina vai embora da mansão dos Fritzenwalden. Fred confessa para Flor que se sente aliviado com a saída de Delfina, mas Flor insiste que ele tem que amparar o bebê. JP, Joca, Willie Jean e Renatinha encontram mais uma pista do tesouro no jardim da mansão.

Robson e Delfina chegam ao moquifo do Quintana, nova casa de Delfina e ambos detestam o local. Titina conversa com Eduardo sobre a proposta de Raul, e ele que não pode deixar essa oportunidade passar, pois ela ama Raul. Robson e Delfina, no entanto, comemoram o fato de que vão poder namorar escondidos sem que ninguém apareça. Fred bate na porta do moquifo. Robson se esconde no armário. Fred pede para Delfina voltar, porque quer cuidar dela e do filho, mas adianta que não pretende se casar com ela, porque não a ama. As crianças gravam em vídeo uma declaração de amor de Flor para Fred sem que ela perceba o que elas estão tramando. Batuca e Sofia choram emocionados porque claramente se amam, mas não podem ficar juntos porque ela prometeu virar freira caso nada acontecesse com a gravidez de Delfina. Eduardo e Titina visitam Raul para a festa de despedida e lá encontram Malva e Pacheco. As duas acabam discutindo e Malva joga na cara de Eduardo de que sabe que ele nunca esteve viajando e que na verdade estava preso na cadeia. Flor ouve a discussão e pergunta para o pai se o que Malva disse é verdade.

Eduardo assume para Flor que já foi preso no passado. Bruna reclama dos maus tratos da gerente da loja. DiCaprio promete ajudar. Flor diz a Joca que gostaria de cantar as músicas da banda em espanhol. Fred conta a Corina, Malva e Marinês que foi visitar Delfina e que ela está irredutível, não quer voltar para a mansão. Renatinha, Willie Jean, Joca e JP conseguem fazer Fred assumir que ama Flor e gravam tudo. Fred e Adriano se animam quando ficam sabendo que Flor estará na despedida de Raul e decidem ir também. Durante a festa no bar, Betinho e as crianças colocam num telão o vídeo de Fred se declarando para Flor. O casal, emocionado, se beija. Delfina volta a morar na mansão e estranha a proximidade entre Malva e Marinês.

DiCaprio pede dinheiro emprestado a Almeida; Bruna fica preocupada. Batuca faz uma serenata a Sofia e a pede em casamento. Betinho e Juju contam para DiCaprio e Bruna que Fred fez a maior declaração de amor para Flor, mas DiCaprio disse que essa foi a segunda maior declaração, pois ele vai fazer a maior declaração para Bruna. Titina sobe ao palco e canta em homenagem a Raul. Após o show, ela conta a todos que resolveu ir para o Chile para recomeçar com o amado. Eduardo conta a Fred que Flor não é sua filha. Flor, que estava chegando, ouve tudo e fica arrasada. Raul e Titina querem levar Batuca para o Chile. Sofia chora, mas não aceita o pedido de Batuca. Ela diz que vai seguir em frente com a promessa de tornar-se freira. Eduardo conta para Flor que sua mãe já estava grávida quando eles se casaram. Mas jura que a ama como se fosse realmente sua filha biológica. Flor, desesperada, foge e é seguida por Adriano. Adriano alcança Flor e pede para que ela volte e converse com Eduardo.

As crianças perguntam para Fred e Adriano onde Flor está, mas eles desconversam. Corina conta a Sofia que seu pai teve um filho fora do casamento, e que ela não relaxará enquanto não descobrir se ele está vivo. Delfina fica furiosa quando descobre que as fotos tiradas pelo paparazzo saíram em todas as revistas e colunas sociais. Pacheco planeja chamar Quintana para se fingir de médico e ajudar Delfina a confirmar a gravidez. Helga repreende Marinês, que está deixando a desejar nos afazeres domésticos. Titina aconselha Flor a perdoar Eduardo, porque sabe que ele a ama muito. Flor titubeia. Helga e Gerard acham estranho que Malva tenha indicado para o trabalho alguém com tão pouca prática. Batuca descobre que mãe vai junto com Raul para o Chile. Ela o convida para ir junto.

Para desespero de Pacheco e alegria de Delfina, Malva convida Vladislau para almoçar em sua casa. Renatinha e Willie Jean imitam Joca conversando com Flavinha, e deixam o amiguinho irritado. DiCaprio leva Bruna à loja onde ela trabalha e eles compram várias roupas, para surpresa da gerente. Vladislau almoça na mansão e tenta a todo custo se aproximar de Malva, que resiste. Frederico quase flagra Delfina combinando os detalhes da farsa com Pacheco, mas ela consegue disfarçar a tempo. Flor sai da casa de Titina e desaparece, deixando todos preocupados. Adriano decide sair para procurá-la. Vladislau encontra Malva no Altos Beijos e senta-se junto a ela. Eduardo e Titina conversam, e ele diz que pretende viajar par dar um tempo para Flor pensar, ele também diz que quando chegou na mansão, Malva dizia ser amiga dele de muitos anos, e que depois disso ele começou a receber cartas ameaçadoras, Titina diz que foi Malva que mandou as cartas para ele. Ao saber do sumiço de Flor, Fred telefona para Batuca, que dá uma dica de onde ela poderia estar. Fred vai ao local, a encontra e a chama de volta para casa.


Quarta, 03 de março

Flor está arrasada, mas Fred consegue convencê-la a voltar para casa. Juju conta a Betinho que Luli e sua mãe se mudaram para a Argentina. Eles ficam preocupados com JP. Corina e Sofia começam a procurar pistas sobre o paradeiro do irmão desconhecido. Malva tem que aguentar os galanteios de Vladislau no bar. Mark convida Floribella e sua banda para participarem de um concurso de bandas. DiCaprio fica sabendo e resolve inscrever sua banda também; Betinho não gosta. Fred e Flor voltam para a mansão e são recebidos por Eduardo. Adriano consegue convencer Flor a conversar com o pai. Batuca diz a Titina que está feliz por ela e Raul, mas que prefere ficar no Brasil.

Bruna e Moniquinha conversam sobre a mudança no comportamento da gerente da loja. Moniquinha diz a Bruna que gostaria de trabalhar no desfile da loja. Betinho conta sobre a viagem de Luli à Argentina para JP, que fica arrasado. Antes de partir, Eduardo conta toda a verdade a Flor; ela o perdoa. Tati, Batuca e Juju conversam sobre a mudança radical no comportamento de DiCaprio. Bruna diz que eles estão com inveja. Juju conta a Tati que está apaixonada por Betinho. Betinho encontra Marta na Travessa dos Beijos e os dois lembram o antigo namoro. Moniquinha e Guto discutem. Titina convida Marta e Violeta para tomarem conta do salão enquanto ela estiver fora do país. As duas adoram a idéia. Gerard dá um ultimato a Helga: ou os dois assumem a relação ou está tudo acabado. JP, Joca, Renatinha e Willie Jean chegam muito perto de solucionar o mistério.


Quinta, 04 de março

As crianças finalmente desvendam o mistério e encontram o tesouro, que é na verdade um baú com várias lembranças da família. Vladislau tenta beijar Malva e Pacheco aparece. Malva consegue disfarçar e finge dar um fora em Pacheco. Emocionados, Raul e Titina se despedem do filho. Batuca promete tomar conta do bar. Flor conta a Corina e Sofia que Eduardo não é seu pai. Frederico escuta a conversa e fica sabendo que Corina tem um neto desaparecido. Flor, Corina e Sofia tentam convencer Helga a assumir a relação com Gerard, antes que ele desista. As crianças tentam mostrar o tesouro a Fred, mas ele, preocupado com a história do novo neto de Corina, não se interessa. As crianças ficam arrasadas. Titina e Raul se despedem de Flor e partem para o Chile. Guto conta a Betinho que brigou com Moniquinha. Durante a conversa, Betinho diz que ficou balançado quando encontrou Marta.

Delfina decide promover um chá de bebê para convencer Frederico sobre a gravidez. Malva adora a idéia. JP, Joca, Renatinha e Willie Jean mostram o tesouro a Flor. Ela fica com um anjinho que foi de Fred e promete tentar convencê-lo a se interessar. Robson e Delfina combinam um encontro durante a noite. Fred vasculha o quarto de Flor em busca de pistas sobre seu verdadeiro pai. Flor entra no quarto e diz que prefere continuar considerando Eduardo como seu pai verdadeiro. Sofia conta a Marinês sobre o irmão desaparecido. Helga procura Gerard e assume o namoro. Frederico encontra Bruna namorando DiCaprio no sofá. Marinês encontra a identidade de Margarida Valente nas coisas de Malva. Corina conversa com Adriano sobre a possibilidade de seu neto desaparecido estar morto. Fred diz a Flor que está com saudades, que há muito tempo eles não conseguem ficar sozinhos. Marinês vê tudo. Delfina e Robson trocam beijos em um bar e são fotografados por um homem misterioso.


Sexta, 05 de março

Robson e Delfina se beijam e são novamente fotografados. Flor confia em Marinês e conta sobre seu romance com Fred e sobre suas desavenças com Malva e Delfina. Delfina conta a Fred que decidiu fazer um chá de bebê. Marinês decide mostrar a identidade de Margarida Valente para Flor, mas é impedida por Malva, que toma a carteira de suas mãos. Renatinha e Willie Jean decidem ajudar Joca a conquistar Flavinha. Malva perde a identidade de Margarida Valente no corredor e Fred a encontra. Quando Malva tenta recuperar o documento, Frederico pergunta sobre o verdadeiro pai de Flor. Malva disfarça. Flor decide procurar o novo guitarrista através de um anúncio. Toda a banda concorda. Delfina leva Frederico ao consultório falso. O falso médico garante a Fred que Delfina está grávida. Willie Jean e Renatinha ajudam Joca a conquistar Flavinha e ficam tristes por que sobraram solteiras. Fred tenta alertar Bruna sobre a transformação de DiCaprio, mas ela se irrita e o deixa falando sozinho. Willie Jean e Renatinha decidem se vestir com as roupas de Bruna para poderem ir a uma boate. Louis Catorze, o organizador do chá de bebê, chega à mansão e incomoda Frederico. Quando Adriano aparece, Fred aproveita e sai, deixando-os a sós.

Tags:   Floribella
Comunicar erro

Comentários