Resumo de 'Triunfo do Amor': capítulos de 01 a 05 de março

Por Redação em 27/02/2021 às 11:00:00

capítulo 056, segunda, 01 de março

O médico diz a Max que o estado de saúde de sua esposa é grave e precisará passar por uma cirurgia onde será necessário escolher se salvam a mãe ou o bebê. Max implora para que o médico faça de tudo para salvar os dois. Fernanda lembra do conselho de Fabiano de que ela precisa fazer alguma coisa para unir seus pais novamente. Depois da cirurgia, o médico diz a Max que os dois estão vivos, mas Helena jamais voltará a ter filhos e o bebê, devido ao abuso de álcool e tranquilizantes que a mãe ingeriu durante a gravidez, nasceu com os pulmões debilitados e pode ser que não sobreviva.

Rosa culpa Max pelo acidente e afirma que fez isso para se vingar de sua filha. Vitória pergunta que motivos Max teria para se vingar e Osvaldo diz que talvez seja por que Max descobriu que Helena sabia que Maria Desamparada espera um filho dele. Max pergunta ao pai por que não lhe disse nada e ele afirma que prometeu a Maria que guardaria segredo. Max se sente responsável pelo acidente de Helena e por seu filho estar correndo perigo de morte. Vitória culpa Maria Desamparada. Max chama a mãe de egoísta. Guilherme diz a Osvaldo que não tem provas da fraude para poder processá-lo, já que tem uma carta na manga pois o filho que Helena espera é seu e não de Max. Helena confirma para Osvaldo que Guilherme é o pai de seu filho.

Maximiliano roga à Deus pela vida de seu filho. Maria Desamparada está dormindo quando Alonso a beija. Ela acorda assusta e Alonso confessa que está apaixonado por ela. Maria deixa claro que só o vê como um amigo e nunca deixará de amar Maximiliano. Alonso pede a ela que permita que fique a seu lado para protegê-la e proteger seu bebê como fosse o pai. João Paulo suplica à mãe que pare de torturar Vitória, mas Bernarda é cruel e diz ao filho que não descansará enquanto não destruí-la. Guilherme chantageia Osvaldo e ameaça contar a Max que ele é o pai do filho de Helena, caso não retire a denúncia contra ele. Rosana surpreende Guilherme e Helena se beijando, critica a filha por ter se envolvido com um homem tão desprezível e afirma que Max vai deixá-la para ficar com Maria Desamparada. Maximiliano se dedica a cuidar de seu bebê até no horário de trabalho, o que desagrada Bernarda. Max decide então pedir demissão e, para surpresa de Bernarda, Antonieta, Pepino, Oscar e Lucy também se demitem em solidariedade à família Sandoval. Max promete a eles que lutarão juntos para formar uma nova empresa. Osvaldo chora de alegria quando Max conta que seu filho levará seu nome por que é o homem que mais ama no mundo. Alonso conta ao padre João Paulo onde está Maria Desamparada e diz que ela está prestes a dar a luz. O padre conta a Max.


capítulo 057, terça, 02 de março

Helena fica furiosa ao saber que Maria Desamparada está a ponto de dar à luz e que Max está a seu lado. Alonso não gosta quando o padre João Paulo chega ao chalé acompanhado por Max. Alonso e Max tem uma forte discussão e Max deixa claro que vai ficar ao lado da mulher que ama e de seu filho. Depois de um parto demorado, Maria dá à luz a um menino forte e saudável. O "Escorpião" informa dona Bernarda que já sabe onde Maria está e diz que ela a caba de dar à luz. Helena pede a empregada que ligue para Max e diga que o bebê está passando mal e ele é obrigado a deixar Maria para ver o que está acontecendo com seu outro "filho". Alonso diz a Max que ele deveria desaparecer da vida de Maria por que só a faz sofrer. Ele promete a Maria que voltará assim que puder para ficar a seu lado. Ao chegar em casa, Max descobre que tudo não passou de uma armação de Helena e fica furioso com ela. Maria Desamparada diz a Alonso que está muito agradecida por tudo o que tem feito por ela, mas Max é o pai de seu filho e precisa dele a seu lado. Padre João Paulo não consegue conter a emoção quando Maria Desamparada diz que seu bebê é seu neto por que o considera como um pai.


capítulo 058, quarta, 03 de março

Osvaldo diz a Helena que se arrepende de ter aconselhado o filho a ficar com ela, por que é um ser desprezível, como mulher, como esposa e como mãe. Altiva, Helena enfrenta o sogro e pergunta como se atreve a lhe dar lição de moral quando ele tinha uma amante. Osvaldo admite que cometeu um erro e diz que está pagando por isso e pergunta se ela está disposta a contar a Max que Guilherme é o verdadeiro pai de seu filho. Rosana critica a filha por ter saído da casa dos Sandoval. Rosana recebe uma ordem de despejo. Bernarda, hipócrita, diz ao filho que se arrepende de ter julgado mal a Maria Desamparada e diz que precisa convencê-la de que ela tem que ser a madrinha de seu bebê. Padre João Paulo reza a missa de batizado do bebê de Max e Maria Desamparada e celebra sua volta ao sacerdócio. Ele se emociona quando Maria diz que seu filho se chamará João Paulo. Fausto confessa ao padre João Paulo que odeia dona Bernarda por que ela queimou seus pais vivos e quer se vingar. João Paulo pede a ele que esqueça esse desejo de vingança. Dona Bernarda, furiosa, ameaça de morte o padre Jerônimo por eu ele se nega a lhe dar a comunhão. Helena acusa Maria de ter lhe roubado Max e a família Sandoval, a ameaça com uma faca e diz que se arrependerá se não se afastar dela, de Max e de seu filho.


capítulo 059, quinta, 04 de março

Fausto salva Maria Desamparada da loucura de Helena e acaba ferido. Osvaldo entrega a Guilherme os documentos que o tornam o único dono do teatro. Guilherme diz que não descansará até vê-lo destruído. Max diz a Maria que está na hora de formarem uma família. Ele jura que vai se divorciar de Helena para que possam concretizar esse sonho. Os dois se beijam apaixonadamente. Osvaldo diz a Vitória que decidiu retirar o processo que movia contra Guilherme por que afirma que é o pai do filho de Helena e ameaçou contar a verdade a Maximiliano. Helena diz a Osvaldo que vai embora da mansão e levará seu filho. Vitória lhe dá uma bofetada, diz que já sabe que Guilherme é o pai de seu filho e a expulsa de sua casa. Antes de ir embora Helena deixa no quarto de Vitória a peruca e os óculos que usou para matar Linda. Alonso confessa a Max que está apaixonado por Maria Desamparada e diz que poderia lhe oferecer um lar já que ele continua casado com Helena. Rosana e Helena vão viver na casa de dona Bernarda e Helena denuncia Vitória e a culpa pela morte de Linda.


capítulo 060, sexta, 05 de março

Vitória, furiosa, dá uma bofetada em Guilherme e diz não acreditar que depois de tantos anos não consiga esquecer Leonela e por isso odeia Osvaldo. Alonso aconselha Maria a pensar bem antes de decidir aceitar unir sua vida a de Maximiliano. A polícia chega na mansão de Vitória com uma ordem de busca e apreensão. Fausto diz a Eva que Helena estava a ponto de matar Maria Desamparada. Padre João Paulo pede à mãe que contrate uma pessoa para que cuide de sua filha e sua neta e manifesta sua preferência por Fausto.

Alonso diz a Maria Desamparada que a ama e não quer perdê-la. Maria lembra que nunca lhe deu esperança por que ama Maximiliano Vitória está na delegacia prestando depoimento e Oscar tenta provar sua inocência. Guilherme aparece para denunciá-la por ameaça de morte e Vitória tem que passar a noite na cadeia. Maria diz a Alonso que não poderão mais ser amigos, agradece tudo que fez por ela, mas jamais poderá amar outro homem. Vitória se assusta quando três mulheres, que estão na mesma cela, começam a brigar.

Alonso pede perdão, porque ele não queria ofendê-la, no entanto, Maria Desamparada lhe diz que eles não podem mais ser amigos. Naquele momento, a tia de Fausto avisa que eles têm que se livrar de Helena e de sua mãe, pois interferem no plano de vingança de Bernarda

Comunicar erro

Comentários