'Flor do Caribe': Guiomar visita Alberto na clínica psiquiatrica e ele à distrata

Por Redação em 25/02/2021 às 07:48:44

Em Flor do Caribe, Guiomar (Cláudia Netto) não teve saída e foi obrigada a internar Alberto (Igor Rickli) em uma clínica psiquiátrica. A situação do herdeiro dos Albuquerque já vinha preocupando a todos, mas a prisão de Dionísio (Sérgio Mamberti) fechou as portas da empresa e culminou na ruína da família. Resultado: sem trabalho e sem dinheiro, Alberto foi enlouquecendo cada vez mais e acabou surtando.

Mas claro que a socialite faz questão de ver o filho sempre que pode. Em uma dessas visitas, Guiomar pergunta a Alberto como ele está, mas Alberto é frio:

"Como você está vendo. Abandonado. De novo, Guiomar. De novo você me abandonou, Guiomar. De novo você me abandonou. Só que dessa vez, no meio de um monte de gente estranha."

Guiomar acaricia o rosto do filho e garante que nunca vai abandoná-lo: "Se você está aqui, é porque nós dois, eu e você, precisamos fazer esse sacrifício. Pra você ficar bem. E esse sacrifício é tanto seu quanto meu. Acredite". Em seguida, a madame tira um embrulho da bolsa e diz a Alberto que trouxe um livro de presente.

Alberto pega o livro, abre a página e olha nos olhos da mãe:

"De novo você me abandonou, Guiomar."

Para desespero da socialite, Alberto repete essa frase enquanto arranca cada página do livro. Aos prantos, ela sai da clínica e corre para os braços de Duque (Jean Pierre Noher).

Comunicar erro

Comentários