728 x 90 - 1

Com emissora em crise e sem elenco à sua disposição, Walter Avancini escalou apresentador do principal telejornal da TV Manchete para novela

O apresentador Augusto Xavier deixou o 'Jornal da Manchete' para fazer a novel 'Brida'

Por Redação em 22/02/2021 às 17:03:00
O apresentador Augusto Xavier deixou o 'Jornal da Manchete' para fazer a novel 'Brida'

O apresentador Augusto Xavier deixou o 'Jornal da Manchete' para fazer a novel 'Brida'

O jornalismo já cedeu muitos talentos para a dramaturgia... e vice-versa. Vale lembrar que Sandra Annenberg estreou nas telinhas fazendo papel em novelas (em "Pacto de Sangue"). Carolina Ferraz transitou do jornalismo para as novelas e, agora, no comando do "Domingo Espetacular", retornou para os noticiários.

Mas um fato curioso movimentou os bastidores da TV Manchete em 1998.

Afundando numa crise financeira, a emissora depositava esperanças com a estreia da novela "Brida", baseada na obra de Paulo Coelho. Escalado para dirigir a trama, Walter Avancini sentiu na pele a dificuldade para escalar um elenco sem dinheiro.

Foi ai que ele teve uma ideia e convido o apresentador do "Jornal da Manchete", principal telejornal da emissora, Augusto Xavier para protagonizar a novela ao lado de Carolina Kasting. Ele interpretou o mago Mariano, que iniciava Brida (Carolina) na bruxaria.

"O Avancini achou que eu tinha o tipo do mago e conversamos durante duas semanas spbre o papel", disse Augusto nas vésperas da estreia da novela à revista Amiga.

Na época ele preciso se desligar do jornalismo e deixou a bancada do telejornal, colocando uma pausa nos quase 20 anos dedicados ao jornalismo.

A novela estreou em agosto de 1998 e não chegou a ser concluída. Saiu do ar dois meses depois.

Augusto voltou para o jornalismo e seus últimos trabalhos foram na Rede TV!.

Comunicar erro
728 x 90 - 2

Comentários

728 x 90 - 3