728 x 90 - 1

'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 21 de fevereiro na história da TV

Por Redação em 21/02/2021 às 00:42:00

21 de fevereiro 1967
Estreava na Globo a novela "A Sombra de Rebeca", de Gloria Magadan.
A trama era ambientada em Tóquio, onde vivia o aristocrata inglês Sir Philip (Carlos Alberto), sua mulher Rebecca (Neuza Amaral) e o filho Carlinhos (Antônio Dresjan). Após perder a esposa em um desastre de avião, Philip se envolve com a japonesa Suzuki (Yoná Magalhães). O casal passa a enfrentar os preconceitos da sociedade inglesa, que não aceita o romance. Quando descobre que sua mulher não morreu, Philip decide se afastar de Suzuki. Preterida, ela pratica o haraquiri, suicidando-se com uma espada.

21 de fevereiro 1969
A TV Excelsior estreava a novela "Vidas em Conflito" com um grande elenco.
A novela contava a história de Débora (Leila Diniz). Ela era apaixonada por Walter (Paulo Goulart), namorado de sua mãe, Cláudia (Nathalia Timberg).
No elenco, ainda nomes como Cleyde Yaconis, Riva Nimitz, Silvio Rocha e Zé Kéti.

21 de fevereiro 1986
Chegava ao fim o grande sucesso "Roque Santeiro".
Uma das novelas mais lembrada de todos os tempos, a trama era uma sátira à exploração política e comercial da fé popular, a novela marcou época apresentando uma cidade fictícia como um microcosmo do Brasil.
A cidade é Asa Branca, onde os moradores vivem em função dos supostos milagres de Roque Santeiro (José Wilker), um coroinha e artesão de santos de barro que teria morrido como mártir ao defender a cidade do bandido Navalhada (Oswaldo Loureiro). O falso santo, porém, reaparece em carne e osso 17 anos depois, ameaçando o poder e a riqueza das autoridades locais.


21 de fevereiro 2011
Produzido pelo jornalismo da Globo SP, o programa "Bem Estar" estreava nas manhãs da Globo, com apresentação de Mariana Ferrão e Fernando Rocha.
Em 2019, o Bem Estar se tornou responsabilidade da área de Variedades, do Entretenimento e se transformou num quadro exibido dentro do "Encontro com Fátima Bernardes".


Comunicar erro
728 x 90 - 2

Comentários

728 x 90 - 3