'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 20 de fevereiro na história da TV

Por Redação em 20/02/2021 às 00:42:00

20 de fevereiro 1967
Chegava ao fim a novela "O Rei dos Ciganos" na tela da Globo.
Escrita por Moyses Weltman, a trama mostrava o romance entre o cigano Wladimir (Carlos Alberto) e a nobre Wanda (Sônia Clara) que era atrapalhado pelas intrigas do conde Fernando Racozy (André Villon).
A novela havia inaugurado a faixa das 20h da Globo no Rio de Janeiro. O objetivo era conquistar os telespectadores do telejornal "Repórter Esso", transmitido pela TV Tupi e líder de audiência naquele horário.

20 de fevereiro 1975
A Globo exibia um dos últimos episódios da primeira versão de "A Grande Família", batizado de "Há Método na Loucura de Tuco?". O programa chegaria ao final no mês seguinte, em março, após quatro anos de sucesso.
A série era protagonizada por dona Nenê (Eloísa Mafalda), Lineu (Jorge Dória), Tuco (Luiz Armando Queiroz), Floriano (Brandão Filho), Agostinho (Paulo Araújo) e Bebel (Maria Cristina Nunes).
"A Grande Família" teve quatro temporadas e fez enorme sucesso junto ao público.
A série voltou a ser produzida, com novo elenco, pela Globo a partir do ano 2001. Ficou ainda mais tempo no ar: treze anos.

20 de fevereiro 2000
A Globo estreava o programa "Megatom" nas tardes de domingo.
Tom Cavalcante interpretava cerca de 20 personagens, entre tipos cômicos e paródias de atores e cantores famosos, em esquetes cômicos e musicais que satirizavam fatos do cotidiano brasileiro.
Também eram entrevistados convidados como as cantoras Ivete Sangalo e Baby do Brasil, com quem Tom Cavalcante dividiu o palco na estreia.
O programa não teve vida longo, sendo cancelado em abril do ano seguinte.


20 de fevereiro 2006
A banda irlandesa U2 se apresentou no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como estádio do Morumbi, em São Paulo, e a TV Globo exibiu o show ao vivo, com exclusividade. A transmissão foi para todo o Brasil, e teve início logo após o programa Big Brother Brasil.
A apresentação foi de Zeca Camargo.


Comunicar erro

Comentários