728 x 90 - 1

Disney parece ter mais interesse na Globo do que se imagina

Por Redação em 19/01/2021 às 07:57:08

Ano passado, quando a Disney usou uma parceria com a GloboPlay para o lançamento de sua plataforma no Brasil, o mercado foi surpreendido. O que haveria por trás de uma parceria destes dois gigantes? Seria apenas um acordo de cavalheiros, ou o 'buraco seria mais embaixo'?

O buraco seria 'mais em baixo'!

O Notícias da TV revelou em reportagem hoje que, em busca de qualidade em seus produtos, a Disney pretende utilizar os Estúdios Globo para gravar suas séries e novelas do Disney+ aqui no Brasil. Um dos novos estúdios da emissora, o MG4 conta com três estúdios de 1.500 metros quadrados cada um. Um mundo, quando se trata de produção audiovisual.

Além disso a parceria também poderia contemplar a exibição de produtos. A Globo tem colocado em sua grade produtos oriundos da plataforma de streaming.

Apesar de não comentar sobre a parceria na produção e exibição de séries, as gigantes Globo e Disney, segundo se comenta no mercado, devem ter seus destinos entrelaçados ainda mais. Isto porque há um projeto no Senado que, quando aprovado, permitirá que emissoras da TV no Brasil se associem com empresas estrangeiras, com venda de capital. A lei deve elevar de 30% para 50% a possibilidade de participação.

Isso quer dizer que a Disney, por exemplo, poderia ser sócia da Globo, atuando como 'dona' do negócio, dividindo lucros, despesas e participando de decisões estratégicas. Um 'negócio da china' para o conglomerado brasileiro, aliás, que tem um alto custo operacional.

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Comunicar erro
728 x 90 - 2

Comentários

728 x 90 - 3