Seleção de projetos para o 'Criança Esperança' está aberta até 31 de dezembro

Por Redação em 21/12/2020 às 15:58:00

Está aberto até o dia 31 de dezembro o processo seletivo dos projetos que receberão apoio financeiro do Criança Esperança em 2022. As organizações da sociedade civil (OSCs) interessadas em participar da seleção devem se cadastrar no site.

Parceria entre a Globo e a UNESCO, a campanha em 2021 terá como foco a qualidade da educação básica, em sintonia com o contexto de pandemia vivenciado este ano e com a forma como ela vem afetando o funcionamento das escolas. O edital, coordenado e realizado pela Representação da UNESCO no Brasil, reforça a importância de iniciativas que contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de estratégias de aprendizagem e de permanência e retorno de crianças, jovens e adolescentes às escolas. O edital vai de encontro ao compromisso histórico da Globo com a educação, materializado em ações de mobilização em torno do tema dentro e fora das telas.

Podem participar da seleção instituições que apresentem projetos com o objetivo principal de promover o desenvolvimento humano, a inclusão social e/ou o empoderamento de crianças, adolescentes e/ou jovens, especialmente de grupos vulneráveis, por meio do investimento na melhoria da qualidade da educação básica.

Em 2020, em uma campanha diferente realizada em meio à pandemia e com a necessidade de isolamento social, a 35ª edição do Criança Esperança arrecadou R$ 13 milhões para o fundo administrado pela UNESCO. Este dinheiro, garantido por empresas e pela Globo, vai assegurar o trabalho de 111 projetos de apoio às crianças no Brasil no próximo ano.

Comunicar erro

Comentários