Em 'Flor do Caribe', Veridiana faz apelo emocionado na internet para encontrar a filha

Por Redação em 30/11/2020 às 20:55:37

Em Flor do Caribe, Veridiana (Laura Cardoso) sofre com a falta de informações sobre a sua filha, que sumiu no mundo há muitos anos. Recentemente, a senhora recebeu a notícia de que existem mais de duzentas mulheres com o mesmo nome que a sua "menina" espalhadas pelo Brasil. Decida a encontrar Maria Adília, ela tem uma ideia: contar com a ajuda da internet.

Nos próximos capítulos da novela, a família da matriarca vai até a casa da Carol (Maria Joana) para contar toda a história do sumiço de Maria Adília. Afinal, a fotógrafa tem um computador que pode ser fundamental para reencontrar a desaparecida. Carol aceita a missão e diz que fará uma campanha na internet para localizar a filha de Veridiana.

Depois de tudo acertado, Carol vai até o sítio para gravar o apelo da sertaneja. Lino (José Henrique Ligabue) conta à fotógrafa que Veridiana está bastante nervosa com a gravação. Mas mesmo apreensiva, a senhora senta diante da câmera e abre o coração:

"Maria Adília... Eu não sei se tu vai ver essa mensagem... Também não sei se a gente ainda vai ser ver, mais uma vez, na vida. Eu estou dentro desse computador para lhe dizer o desassossego que eu tenho no meu coração desde que tu foi embora. Eu sei que tu teve motivo para ir embora, eu sei... Mas os anos passam e os meninos que tu deixou para eu cuidar estão criados."

Veridiana mostra os netos, um por um, e diz que os três são pessoas obedientes e que formam uma família quase feliz:

"Está faltando um pedaço. Um pedaço que eu e os meninos procuramos há anos e nunca encontramos. Estamos sempre batendo de cara na porta. Mas somos muito teimosos e a esperança é a nossa maior teimosia. Ah, Maria Adília, todo dia eu e os meninos damos as mãos e rezamos para a Nossa Senhora para pedir para lhe trazer de volta. É só isso que eu tenho pedido à Virgem Maria nesses vinte e seis anos, sete meses e cinco dias que tu foi embora."

No fim do vídeo, Veridiana diz que torce para o vídeo chegar até onde a filha está:

"Não me deixe sem resposta. Me dê notícia. Ou melhor, volta pra casa. Não importa a vida que tu está levando. Volta, filha! Eu e os meninos estamos lhe esperando com o coração cheio de saudade. Volta, minha filha. Até breve, se Deus quiser. Amém."

Será que Maria Adília vai assistir ao depoimento da mãe?

Comunicar erro

Comentários