Resumo de "Chiquititas": capítulos de 23 a 27 de novembro

Por Redação em 21/11/2020 às 19:00:00

capítulo 102, segunda-feira, 23 de novembro

No orfanato, Cris agarra o suposto cantor português e Tomás Ferraz conta que viu o vídeo da pequenina na internet. As chiquititas levam Tomás Ferraz para conhecer o orfanato. No pátio, Chico briga por Ernestina ter mentido para ele sobre os textos que ela enviava. A zeladora tenta se explicar e diz ao cozinheiro que quis impressioná-lo, mas Chico não a perdoa. Cris fica feliz com a presença de seu ídolo e pede para que ele autografe suas coisas. A pequenina dá a ideia de tirarem uma foto com ele para postar em seu blog e ele aceita. Na cozinha, Mosca, Rafa e Binho percebem a irritação de Chico e o questionam. O cozinheiro conta para os meninos que a zeladora copiava todas as poesias que mandava para ele. No pátio, Ernestina fica triste com a reação do namorado e pede conselhos para Cintia que passa no local. Sem muita paciência, a diretora orienta a funcionária que ela deveria escrever uma carta com suas próprias palavras pedindo desculpas. Na sala, Tomás Ferraz pede para conversar com Cris. O suposto cantor português sugere que os dois gravem um clipe para postar na internet e fazer com que todos parem de zombar dela.

No dia seguinte, na escola, todos assistem ao vídeo da órfã e ninguém mais faz brincadeiras com a pequenina. Na cozinha, Chico encontra um envelope com uma carta. Ao ler, o cozinheiro vê que a mensagem é sincera e aceita as desculpas de Ernestina. Os dois decidem contar a Cintia sobre o relacionamento para que a diretora os autorize. Chico comunica à moça que ele e a zeladora estão namorando. A diretora pede para que os dois sejam discretos e autoriza o relacionamento deles no orfanato. Carol tenta convencer Dani a ir para a escola, mas a garota se recusa a ir. Carol serve o café da manhã para Dani, mas a menina faz birra com a moça. Maria Cecília e Eduarda recebem o advogado Golias (Gilvanni Venturinni) e as duas se surpreendem com o tamanho do profissional e Eduarda fica desiludida. Na mansão, Matias pergunta a Duda se ele conseguiu beijar Mili. O mauricinho confessa que não e diz ao amigo que acha que Mili gosta de Mosca. Duda tenta pensar em um plano para afastar o órfão da pequenina. O advogado Golias, aconselha Maria Cecília e Eduarda a como lidarem com o caso da Shirley e a socialite não gosta da ideia de ter que pagar à empregada.

Na cozinha, as crianças percebem a felicidade de Chico e o cozinheiro confessa que fez as pazes com Ernestina. Sem que Carmen perceba, Duda se esconde no banco de trás do carro da megera e a acompanha até o orfanato. Ao sair da mansão, a vilã freia o carro e sua carteira cai de sua bolsa. Duda tem a ideia de pegar a carteira e guardar com ele. No café Boutique, Tobias e Clarita não dão conta do movimento da loja e cobram uma funcionária a mais para Armando. O rapaz revela que já contratou a nova pessoa. Ao chegar no orfanato, Carmen pega a sua bolsa e não percebe que Duda está no carro. A megera entra no orfanato e o menino consegue escapar do automóvel sem ser notado. O mauricinho entra no orfanato e sobe para os quartos dos meninos. No Café Boutique, Érica (Sâmia Abreu) a garota que gosta de Beto, entra na loja. Ela comunica a Tobias e Clarita que será a nova funcionária. Duda entra no quarto dos meninos e coloca embaixo do travesseiro de Mosca a carteira de Carmen.


terça-feira, 24 de novembro

Não haverá exibição. Jogo da Copa Libertadores da América


capítulo 103, quarta-feira, 25 de novembro

No orfanato, Carmen vasculha a sala da diretora, a megera acredita que Cintia esconde algum segredo. A vilã encontra a planta da casa e tira uma foto do seu celular. No Café Boutique, Cintia visita José Ricardo. A moça fala ao namorado que o orfanato precisa de uma reforma e José Ricardo afirma que irá avaliar o orçamento para ajudá-la. Dani espalha suas roupas e brinquedos pela casa e diz a Carolina que só irá usar roupas novas. Carol tenta aconselhar a menina e tenta tranquilizá-la. A menina se irrita, cai no chão e machuca a testa. A moça tenta ajudá-la, mas a garota faz birra. No orfanato, Carmen interroga as crianças sobre a direção de Cintia. No Café Boutique, Armando mostra a loja para Érica (Sâmia Abreu). Irritada, Clarita conta a Beto que a moça será a nova funcionaria do Café. O rapaz tenta tranquilizar a namorada, mas Armando pede para Clarita ajudar Érica nas tarefas.

No orfanato, Carmen sente a falta de sua carteira e acusa os órfãos. Enquanto Carol tenta fazer curativos na Dani e acalmar a situação, a assistente social (Maximiliana Reis) chega a sua casa. Carmen comunica a Chico e Ernestina sobre o desaparecimento de sua carteira. A vilã lembra que a zeladora foi a última pessoa que pegou sua bolsa e a acusa. Ernestina se defende e Carmen diz que todos os moradores do orfanato são suspeitos. Carol tenta remarcar a visita da assistente social, mas a mulher não aceita. Dani aparece na sala e faz birra em frente da assistente social, a mulher não gosta do que vê. No Café Boutique, Clarita tenta ensinar Érica e se incomoda com a situação. Tobias comenta com Beto que a relação entre as duas não dará certo. No orfanato, as crianças reclamam da injustiça de Carmen acusá-los de roubo. A vilã decide investigar todos os cômodos da casa. Carol fala para a assistente social sobre como é seu dia a dia e comenta que está desempregada, que é solteira e mora numa casa de aluguel. A mulher não gosta das coisas que Carol fala. Carmen encontra sua carteira embaixo do travesseiro de Mosca e o menino se defende.

A vilã chama o garoto de trombadinha, Pata, Mili e Chico o defendem. Carmen promete castigá-lo. Carol explica para Dani o que a assistente social estava fazendo em sua casa e menina se preocupa por ter tratado mal a mulher. Na cozinha, Chico e Ernestina comentam sobre o que aconteceu no orfanato. Triste, o cozinheiro não acredita que a culpa seja de Mosca e Ernestina diz não ter certeza disso. Carol conta a Junior sobre a visita inesperada da assistente social e tudo o que aconteceu. O rapaz tenta tranquilizar a noiva, mas ela fica preocupada com a decisão da mulher. No orfanato, Mosca se questiona de como a carteira foi parar em sua cama e pensa no castigo que Carmen vai lhe dar. Furiosa, Carmen conta a José Ricardo sobre o roubo de sua carteira. O empresário orienta a irmã a conversar com Cintia, mas a megera não aceita a sugestão. José Ricardo autoriza Carmen a dar o castigo que ela quiser e a vilã fica feliz. Duda escuta a discussão e acredita que a tia mandará Mosca para um orfanato distante.


capítulo 104, quinta-feira, 26 de novembro

No Café Boutique, Clarita observa o desempenho de Érica e se irrita com a presença da garota. Carmen chega ao orfanato acompanhada de um policial (Nando Cunha) e um funcionário do juizado de menores (Daniel Ortega). A megera aponta para Mosca e diz que eles podem levá-los para o reformatório. Pata se desespera e todos os órfãos defendem o amigo, mas os dois homens levam o garoto. No Café Boutique, Clarita observa Érica e Beto conversando e se atrapalha com os pedidos. Um funcionário (Eduardo Boadstein) do colégio de Dani a leva para a casa e Carol o questiona. O rapaz diz que a garota se envolveu em uma briga na escola e Carol a chama para conversar. Enquanto a moça orienta Dani, o celular de Carol toca e sua advogada lhe dá a noticia que a visita da assistente social não deixou uma boa impressão. No Café Boutique, Beto diz a Tobias que com o sucesso de Tomás Ferraz os dois já podem parar de trabalhar na loja. O barista confessa que tem medo de se transformar em outra pessoa e perder sua personalidade. No mesmo momento, Érica se aproxima de Beto e Clarita os observa. A garçonete deixa cair café em um dos clientes e Tobias a acalma. No orfanato, as crianças tentam tranquilizar Pata e a menina afirma que seu irmão não teve culpa, que o ladrão está entre eles e que irá descobrir o verdadeiro culpado.

No reformatório, o guarda leva Mosca até o seu novo quarto. O garoto conhece Juca (Matheus Chequer), que o aconselha a não se meter em confusão e nem enfrentar um trio de meninos denominados "Os patrão". Inconformada, Pata acusa os amigos de estarem envolvidos com o roubo da carteira. Na mansão da família Almeida Campos, Carmen chega feliz e dá a noticia para Duda que enviou Mosca para um reformatório. As crianças acusam Ernestina de ter roubado a carteira e colocado na cama de Mosca, pois ela foi a única pessoa que pegou a bolsa de Carmen. A zeladora fica magoada em ver que todos, até Chico, estão duvidando dela. No campo de golfe, Cíntia e José Ricardo se divertem juntos. Mili liga para a diretora e avisa que Mosca foi mandado para um reformatório. José Ricardo não aprova a atitude da irmã, mas, para se ver livre das crianças, Cintia diz que concorda com a megera. No pátio, Ernestina fica furiosa com Chico por ele também ter duvidado dela. A zeladora decide terminar o namoro entre os dois. Para ver a noiva feliz, Junior sugere para Carol que os dois se casem e adotem Dani. No orfanato, Duda chega para visitar os órfãos e finge não saber o que aconteceu. O garoto percebe que todos estão tristes. Na mansão, Carmen explica os motivos de ter enviado o pequenino para o reformatório. José Ricardo não concorda com a atitude da irmã. No mesmo momento, Junior comunica à família que irá se casar com Carol e que os dois adotarão Dani.

No reformatório, o trio "Os patrão" surge e Mosca percebe que o líder dos meninos é Paçoca (Rafael Miguel), que quer se vingar do menino por ter lhe enviado ao lugar. No orfanato, Cintia comunica às crianças que José Ricardo não permitiu tirar o órfão do reformatório. No local, Paçoca e Mosca discutem. O encrenqueiro ameaça o garoto e pede para Juca não fazer amizade com ele. Na mansão, Carmen fica indignada com a notícia de Junior e questiona o irmão. José Ricardo a tranquiliza e diz que já pensa uma forma de evitar que essa decisão se concretize. Carol dá a noticia para Dani que ela e Junior irão se casar e que também irão adotá-la. Clipe – Coração com Buraquinhos. No reformatório, os três garotos encrenqueiros vão ao quarto de Mosca e o desafiam. Paçoca o manda cumprir uma tarefa, dançar de cueca na hora do jantar em cima da mesa. Chico leva Pata para visitar o irmão, o garoto defende a sua inocência e pede para que os dois o tirem do lugar.


capítulo 105, sexta-feira, 27 de novembro

Durante o jantar, Paçoca obriga Mosca a cumprir o desafio. O pequenino se recusa, enfrenta o garoto encrenqueiro e os dois começam a brigar. Os guardas separam os dois, Paçoca culpa Mosca e o policial leva o órfão para um quarto escuro e o prendem. No orfanato, Pata fala para as meninas que o irmão está sofrendo no reformatório. Na cozinha, Rafa e Binho tentam convencer Chico que Ernestina é a culpada do roubo da carteira. O cozinheiro fica confuso, mas diz aos meninos que não acredita que a zeladora esteja envolvida. No pátio, Pata está chorando e Ernestina pede para conversar com a garota. A zeladora confessa que está magoada com todos por pensarem que ela prejudicou Mosca, mas ela afirma que jamais faria algo de ruim para os órfãos. No reformatório, Mosca é tirado do quarto escuro, mas continua sendo maltratado pelo guarda. Ao ver a situação do amigo, Juca se aproxima de Mosca. O pequenino conta as coisas que já passou na rua e sobre os encontros que já teve com Paçoca. Na sala, Mili conta a Duda sobre a situação do amigo e que precisa dar um jeito de ajudá-lo. Carol esquece que precisa pegar Dani no colégio e a garota fica chateada.

Dr. Dourado (Marcelo Góes), Shirley, Eduarda e Dr. Golias (Gilvanni Venturinni) chegam para a audiência com o juiz. No Café Boutique, Érica canta para os clientes e deixa todos encantados. Durante o julgamento, Eduarda e Shirley não se entendem. O advogado da socialite defende a cliente melhor do que o advogado da empregada. A ex-modelo conta para Shirley que tentou vender suas joias para libertá-la da cadeia, mas a doméstica não acredita. Na mansão, Junior critica Carmen por ela ter mandado Mosca para o reformatório. Durante a discussão dos dois, Duda revela que ele foi o culpado em ter colocado a carteira na cama do órfão. O mauricinho tenta se explicar e Junior fica furioso. Duda implora para que tirem Mosca do reformatório e pede para que os dois guardem segredo. No julgamento, o juiz decide que Eduarda tem a obrigação de pagar os salários para Shirley, mas diz que o valor cobrado pela doméstica está abusivo. No orfanato, as crianças reclamam do sumiço de algumas coisas e Ernestina fala do sumiço de seu apito. Por telefone, Cintia conversa com Armando e comemora a ida de Mosca para o reformatório.

A diretora avisa ao rapaz que José Ricardo aprovou a reforma do orfanato e que eles podem começar a caça ao tesouro. Ernestina escuta a conversa de Cintia. Mili reúne todos os órfãos na sala e comunica a todos que alguns pertences do orfanato estão sumindo. No mesmo momento, Carmen chega ao local e surpreende a todos com a volta de Mosca. As crianças comemoram a presença do amigo e Carmen avisa que retirou a acusação, mas mente ao dizer que ainda não descobriu quem roubou sua carteira. Na diretoria, Cintia desconfia que Ernestina escutou a sua conversa e a questiona. A zeladora confessa que escutou a diretora dizendo que está à procura de um tesouro. Cintia desconversa e pede segredo para a funcionária. No mesmo momento, Carmen entra na sala e comunica que ela retirou a acusação de Mosca.

Tags:   Chiquititas
Comunicar erro

Comentários